Cineclube Outubro: JANGO – Como, Quando e Porque se depõe um presidente?

Esse ano comemoramos 100 anos do nascimento de João Goulart, conhecido como Jango, um dos presidentes brasileiros que mais trabalhou em favor dos interesses do povo, deposto pelo golpe militar de 1964, ao qual se seguiu a instalação de uma Ditadura.

Na ocasião, o Cineclube Outubro exibe o documentário “Jango”, de Silvio Tendler, que atingiu meio milhão de espectadores, sendo o mais assistido até hoje no país. Será 9/05 (quinta-feira), às 17h, no Auditório da Adunicamp.

João Vicente Goulart, autor do livro “Jango e Eu, memórias de um exílio sem volta”, que relata sua história no exílio a que foi forçado junto com seus pais e irmã – em meio à infância até a idade adulta – pela perseguição ditatorial da qual sua família foi vítima, estará conosco para conversar sobre o filme após a sua projeção.

Ele tem participado dos eventos comemorativos aos 100 anos de nascimento de seu pai, Jango, e falará sobre a sua visão do Brasil durante os anos de chumbo, que observou a partir desse exílio, a partir das 19h.

Ao final do debate, João Vicente estará autografando seu livro no mesmo auditório, localizado na Av. Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária (Unicamp) – Campinas.

Programação:

  • 17h – Filme (Jango, de Sílvio Tendler).
  • 19h – Debate (Coordenação do Prof. Dr. Wagner Romão, presidente da ADUNICAMP).
  • 20h – Lançamento do Livro, coquetel e sessão de autógrafos com o autor (Organizado pela Livraria Pontes).

Direção: Silvio Tendler

Roteiro: Maurício Dias e Silvio Tendler

Trilha Sonora: Milton Nascimento e Wagner Tiso

Narração: José Wilker

Participações: João Goulart e Juscelino Kubitschek (imagens de arquivo), Leonel Brizola, Frei Beto e outros.

Duração: 1h57

Ano de produção: 1984.

Prêmios: Troféu Margarida de Prata, da CNBB (1984); Prêmio especial do júri, prêmio do público e de melhor trilha-sonora do Festival de Gramado (1984); Prêmio especial do júri no Festival de Havana (1984)

Parcerias: Fundação Grabois, ADunicamp, Sinpro Campinas, Apropucc, STU e Apeoesp.

Apoio: Livraria e Editora Pontes

WhatsApp Image 2019-05-03 at 15.29.59

Artigos relacionados

Notícias

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa 18/05 para professores

A Secretaria Municipal de Saúde determinou que a partir desta segunda-feira (18/05), a Campanha de Vacinação contra a Influenza será direcionada aos professores da rede pública e privada. A vacinação contra

Notícias

“Diálogos Fepesp” aborda saúde financeira das instituições privadas de Ensino Superior

Relatos Diálogo FEPESP em 25/07/2015 Participantes: Diretoria Sinpro Campinas  Amaury José Alves Aranha Carlos Virgílio Borges Conceição Aparecida Fornasari Odair Lanzoni Tema discutido: “A Saúde Financeira das Instituições Privadas de

Notícias

Lançamento do Manifesto em Defesa da Escola Sem Censura

Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, no Colégio Carlos Gomes, lançaremos o Manifesto em Defesa da Escola Sem Censura num ato em defesa dos educadores e contra a perseguição promovida pelo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!