Rede Minha Campinas: por uma cidade mais justa e inclusiva

Rede Minha Campinas: por uma cidade mais justa e inclusiva

Você já ouviu falar da “Minha Campinas”?

A Rede Minha Campinas é uma rede de mobilização social incubada pela Rede Nossas Cidades, uma rede de cidades mobilizadas que começou com o Meu Rio, em 2011, e hoje está em outras oito cidades brasileiras: Blumenau, Campinas, Curitiba, Garopaba, Ouro Preto, Porto Alegre, Recife e São Paulo.

Para seus organizadores “A Minha Campinas é uma rede de pessoas conectadas na construção de um processo mais participativo das tomadas de decisão de interesse público da cidade, por meio de mobilizações e fomento a comunidades de ação, utilizando tecnologias sociais e digitais de maneira estratégica, criativa e humana”.

A proposta do projeto é de juntos sermos uma comunidade de milhares de pessoas que pressionam políticos e tomadores de decisão, colaboram com ideias e compartilham seu tempo, talento e vontade para aproximar suas cidades, dos sonhos e desejos de seus cidadãos.

A Rede Minha Campinas reúne pessoas comprometidas com as transformações pessoal e coletiva e que acreditam no poder do compartilhamento para realizar mudanças na cidade, no Estado e no país para construir um mundo melhor para tod@s.

A Apropucc apoia e parabeniza essa iniciativa. Vale dizer que, um dos fundadores da rede é professor da PUC-Campinas, membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Campinas e diretor da nossa entidade, André Luís Bordignon.

Se você quer uma Campinas cada vez mais nossa, mais justa, inclusiva, ocupada e muito mais amada, conheça e integre essa rede. Saiba mais em http://www.minhacampinas.org.br.

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Minha-Campinas/633101646794931

Twitter: https://twitter.com/minhacampinas

E-mail: contato@minhacampinas.org.br

Tel.: (19) 3304-5833

Sede: Av. Nestor Castanheira, 80 – Vila Industrial – Campinas/SP

Fonte: com informações do portal Minha Campinas

Artigos relacionados

Notícias

Reforma da Previdência ‘subiu no telhado’, diz Paim

CPI da Previdência deve apresentar na semana que vem relatório que mais uma vez contesta o alegado déficit no sistema. Segundo o senador, são os bancos que pressionam pela reforma

Notícias

Fepesp no Congreso de Juízes do Trabalho: Em defesa da homologação no Sindicato

A homologação no Sindicato deve ser respeitada, ‘sob pena de haver retiradas de direitos trabalhistas e enfraquecimento da organização sindical laboral’. No 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do

Notícias

Artigo: O que temos para comemorar hoje, no Dia do Professor?

Por Railton Nascimento Souza (*) Hoje é o dia do Professor! Muito se pergunta sobre os motivos para comemorarmos esse dia, pois o contexto é adverso, de contínuos ataques aos

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!