Rede Minha Campinas: por uma cidade mais justa e inclusiva

Rede Minha Campinas: por uma cidade mais justa e inclusiva

Você já ouviu falar da “Minha Campinas”?

A Rede Minha Campinas é uma rede de mobilização social incubada pela Rede Nossas Cidades, uma rede de cidades mobilizadas que começou com o Meu Rio, em 2011, e hoje está em outras oito cidades brasileiras: Blumenau, Campinas, Curitiba, Garopaba, Ouro Preto, Porto Alegre, Recife e São Paulo.

Para seus organizadores “A Minha Campinas é uma rede de pessoas conectadas na construção de um processo mais participativo das tomadas de decisão de interesse público da cidade, por meio de mobilizações e fomento a comunidades de ação, utilizando tecnologias sociais e digitais de maneira estratégica, criativa e humana”.

A proposta do projeto é de juntos sermos uma comunidade de milhares de pessoas que pressionam políticos e tomadores de decisão, colaboram com ideias e compartilham seu tempo, talento e vontade para aproximar suas cidades, dos sonhos e desejos de seus cidadãos.

A Rede Minha Campinas reúne pessoas comprometidas com as transformações pessoal e coletiva e que acreditam no poder do compartilhamento para realizar mudanças na cidade, no Estado e no país para construir um mundo melhor para tod@s.

A Apropucc apoia e parabeniza essa iniciativa. Vale dizer que, um dos fundadores da rede é professor da PUC-Campinas, membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Campinas e diretor da nossa entidade, André Luís Bordignon.

Se você quer uma Campinas cada vez mais nossa, mais justa, inclusiva, ocupada e muito mais amada, conheça e integre essa rede. Saiba mais em http://www.minhacampinas.org.br.

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Minha-Campinas/633101646794931

Twitter: https://twitter.com/minhacampinas

E-mail: contato@minhacampinas.org.br

Tel.: (19) 3304-5833

Sede: Av. Nestor Castanheira, 80 – Vila Industrial – Campinas/SP

Fonte: com informações do portal Minha Campinas

Artigos relacionados

Notícias

Festival pela Democracia unirá educação e cultura em SP

 Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (SP), na capital paulista, reúne professores, estudantes e pessoas envolvidas com produção

Notícias

Em nome de José Martí e Fidel, vos apresento: Baliños, Julio Mella e Cienfuegos…

O curso de didática organizado pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) em parceria com a CTC (Central dos Trabalhadores de Cuba), na Escola Superior Ñico Lopes/Havana,

Notícias

Nota contra o golpe de Estado na Bolívia

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee condena o golpe de Estado deflagrado neste domingo, 10 de novembro de 2019, contra o presidente da Bolívia, Evo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!