Pró-reitora de pesquisa garante que normativa não irá prejudicar avaliação docente

Pró-reitora de pesquisa garante que normativa não irá prejudicar avaliação docente

No dia 3 de setembro a Apropucc esteve em audiência com a Pró-Reitora de Pesquisa, Profª Drª Sueli do Carmo Bettine e com o Coordenador Geral da Pós Graduação, Prof. Dr. Loir Afonso Moreira, tendo como pauta a Resolução Normativa (RN) nº 009/2015, que trata da “Pesquisa – exercício, acompanhamento e avaliação de docentes com plano de trabalho de pesquisa aprovado – apresentação e avaliação de proposta de novo plano de trabalho de pesquisa – exercício, acompanhamento e avaliação de docentes com plano de trabalho de pesquisa aprovado – apresentação e avaliação de proposta de novo plano de trabalho de pesquisa”.

Em razão das alterações propostas pela normativa, alguns professores procuraram a Apropucc preocupados com a transição relativa à alteração do período compreendido para avaliação do relatório de pesquisa/plano de trabalho, que passou de 24 para 33 meses, considerando também a produção docente do último ano do biênio anterior.

Depois de manifestada a preocupação dos docentes em relação à nova normativa, a Pró-Reitora apresentou um histórico desta, construída conjuntamente com os coordenadores do Nupex, e explicou a nova lógica da mudança na metodologia de avaliação do relatório de pesquisa e plano de trabalho.

Para que nenhum docente seja prejudicado em função dessa mudança, a Propesq, na figura da Pró-Reitora, se comprometeu a avaliar nesse período de transição os relatórios de pesquisa, considerando – caso a caso – qual das formas de avaliação será mais benéfica ao professor/pesquisador, se a nova ou a antiga metodologia.

Esse é um compromisso muito importante para os professores da PUC-Campinas. Por isso, a Apropucc está à disposição dos professores para dar mais informações sobre a audiência ou orientá-los a respeito da normativa.

Nossos contatos: (19) 3231-8844 / 3343-7474 ou apropucc@apropucc.org.br.

Crédito:  FreeImages.com/Craig Parylo (#1236429)

Artigos relacionados

Notícias

Centrais pedem que TST suspenda sessão que vai rever regras trabalhistas

FAs centrais sindicais emitiram nota conjunta sexta-feira (2) pedindo a suspensão da audiência marcada para 6 de fevereiro, na qual o Tribunal Superior do Trabalho (TST) pretende analisar a alteração

Notícias

Aviso de Recesso – 2022

A APROPUCC comunica que entrará em recesso no período de 22/12/2022 a 20/01/2023. Retornando às atividades normalmente no dia 23/01/2023. Aproveitamos para agradecer a compreensão.

Notícias

Sinpro Campinas propõe discussão sobre sustentação financeira para 2018

O Sinpro (Sindicato dos Professores) de Campinas e Região realiza neste sábado (25), às 8h30, sua Assembleia Ordinária de Previsão Orçamentária para 2018. Com o fim da Contribuição Sindical, queda

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!