Eleição: confira os locais e horários de votação

Eleição: confira os locais e horários de votação

A eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc) terá início nesta segunda-feira (9) e se estende até sexta-feira (13).

Os professores terão a oportunidade de definir o comando da entidade nos próximos dois anos (2016-2017). Vale ressaltar que, a Apropucc é uma Organização por Local de Trabalho (OLT) que representa todos os professores da PUC-Campinas, associados ou não, e tem parceria histórica com o Sinpro Campinas e Região em diversas demandas da categoria.

O pleito é disputado apenas pela “Chapa 1 – Valorizar o Professor. Fortalecer a Educação.”, encabeçada por Ednilson José Arendit, da Faculdade de Economia (CEA) – presidência; Silvana Suaiden, da Faculdade de Teologia (CCHSA) – vice-presidência; Paulo Cosiuc, da Faculdade de História (CCHSA) – secretaria geral; Liliana Aparecida de Lima, da Faculdade de Psicologia (CCV) – tesouraria; Mônica C. M. de Moraes, da Faculdade de Educação (CCHSA) e Cauê Fernandes Nunes, da Faculdade de Ciências Sociais (CCHSA) – diretoria e Eliane Navarro Rosandiski, da Faculdade de Ciências Econômicas (CEA) – suplência.

Sobre o direito ao voto

Tem direito ao voto todos os professores associados até o momento da votação, conforme Artigo 4º do Regimento Eleitoral e § 1º e Artigo 8º do Estatuto.

Comissão Eleitoral

Conforme determina o Regimento Eleitoral, a Comissão Eleitoral é responsável por normatizar e fiscalizar todo o processo, sendo constituída por um membro indicado pela diretoria e um membro por chapa regularmente inscrita. Na ocasião, ela é formada pelos professores Liselotte Christina Halbsgut Figueiredo (CLC) e Helerson da Silva (CCHSA).

A apuração e as pessoas indicadas para contagem dos votos serão definidas pela comissão, de forma a garantir a transparência do processo.

As 10 urnas disponíveis para o pleito serão distribuídas nos campi I, II, PUC Central e Colégio Pio XII.

Momento decisivo

A Apropucc conclama todos os professores associados a exercerem seu direito de voto para, democraticamente, eleger a nova direção da entidade. O que está em jogo nas eleições é o futuro da associação e nossa luta por mais direitos. Professor exerça seu direito, vote!

Confira abaixo os horários e locais de votação.

eleicao_votacao-urna

Artigos relacionados

Notícias

A precarização do ensino superior privado e os impactos da reforma trabalhista

A precarização do ensino superior privado e os impactos da reforma trabalhista é o tema sobre o qual a Contee vai debater neste sábado (21) no 66° Conselho Nacional de

Notícias

Candidatos a deputado federal se enfrentaram em debate na PUC-Campinas

A Apropucc, Sinpro Campinas e PUC-Campinas promoveram nos dias 17 e 18 de setembro à noite, um debate entre candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,

Notícias 0 comentários

O CES em Campinas, uma experiência interessante!

Entendemos que o processo de formação política e sindical, desenvolvido pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) tem que ser contínuo, buscando atingir da forma mais ampla

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!