Ednilson Arendit é reeleito como representante docente no CONSUN

Ednilson Arendit é reeleito como representante docente no CONSUN

EDNILSON_perfil

Ednilson Arendit durante o Planejamento Pedagógico do CLC

Os professores da PUC-Campinas escolheram com 67,53% dos votos válidos (129 votos) o professor Ednilson José Arendit para representante docente no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas. O docente Fernando Cordeiro obteve 32,46% dos votos válidos (62 votos).

O resultado foi divulgado hoje à tarde (24) pela Comissão Eleitoral Central da universidade. O pleito registrou 191 votos válidos, cinco votos brancos e três votos nulos, totalizando 199 votos.

O professor Arendit demonstrou contentamento com o resultado e reafirmou sua disposição em continuar desenvolvendo um trabalho sério em prol dos docentes, de forma a proteger e ampliar os diretos da categoria. Ele também se comprometeu a manter a luta pela democratização dos espaços institucionais.

O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.

Esse resultado expressa o reconhecimento dos colegas professores, além de respaldar e legitimar o trabalho que vem sendo realizado pelo conselheiro junto à Universidade.

A Eleição ocorreu entre os dias 15 e 19 de fevereiro direto no site da universidade e a posse está prevista para a próxima semana.

O mandato do conselheiro reeleito vai de 1º de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2018.

Vale destacar que, além de conselheiro junto ao CONSUN, Ednilson José Arendit é presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas.

A Apropucc parabeniza todos os professores que participaram da eleição do CONSUN.

Eleição do representante técnico-administrativo

O funcionário André Ricardo de Oliveira foi eleito com 126 votos contra 96 votos de Sandro Pinheiro de Assis Cosso, para representante do corpo técnico-administrativo no CONSUN.

Segue abaixo a divulgação da Comissão Eleitoral Central dos resultados das duas eleições:

Artigos relacionados

Notícias

Ato Contra a Reforma da Previdência em Campinas

O governo usurpador de Michel Temer, planeja enviar o projeto de Reforma da Previdência nos próximos dias, projeto este que colocará em vigor, entre outras medidas- o aumento da idade

Notícias 0 comentários

Escola Sem Partido prega perseguição a professores nas redes sociais

Foi destaque ontem (1°) no site Diário do Centro do Mundo uma postagem da página do movimento Escola Sem Partido no Facebook instruindo pais e responsáveis a “acompanhar as postagens dos professores”

Notícias

Sarau do Professor: A importância da música no desenvolvimento humano

O Sarau do Professor abordará a importância da música no desenvolvimento humano. O evento, que acontece na próxima sexta-feira, 13 de novembro, às 18h, na página do Facebook e do

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!