Aula Pública sobre Legislação Penal, Política Criminal e Racismo

Aula Pública sobre Legislação Penal, Política Criminal e Racismo

A UEE/SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), entidade de representação dos estudantes universitários do Estado, e o Núcleo de Consciência Negra Tereza de Benguela dos Estudantes da PUC-Campinas e o CCHSA (Centro de Ciência Humanos e Sociais Aplicadas) realizarão na quarta-feira (26), às 19h30, a Aula Pública: “Legislação Penal, Política Criminal e Racismo”.

A aula pública tem como objetivo problematizar o papel das Ciências Jurídicas na perpetuação do racismo e as estratégias para alcançar a justiça racial dentro da concepção do Estado Democrático de Direito, destacando o protagonismo negro na efetivação de direitos garantidos pela Constituição Federal.

Os palestrantes serão Dra. Haydée Fiorino Soula, Graduada em Direito pela PUC São Paulo e em Ciências Sociais pela USP. Atualmente atua na Defensoria Pública do Estado de São Paulo no Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito penal, criminologia, racismo, antropologia do direito e o Dr. Pedro Pulzatto Peruzzo, Doutor em Direito pela USP, professor pesquisador da PUC-Campinas na linha de cooperação jurídica internacional e Diretor da Comissão de Direitos Humanos da 116º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

A aula pública acontece no Auditório Dom Agnelo Rossi, no Campus I da PUC-Campinas localizada na Rodovia Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades.

uee_legislacao_penal_racismo

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

18/05 | Assembleia Virtual discute greve no Ensino Superior

Atenção professores/as do Ensino Superior da rede privada: a greve se configura, cada vez mais, como realidade! A data marcada para o início das paralisações em todo o Estado de

informativos

Artigo: A incompatibilidade da reforma trabalhista e da terceirização com o ensino

Como se colhe da literalidade dos dispositivos retrotranscritos, em nenhuma hipótese e/ou justificativa, o trabalho temporário e a locação de mão de obra são cabíveis em uma instituição de ensino.

informativos

Impera o caos jurídico na legislação trabalhista

José Geraldo de Santana Oliveira (*) Como já foi fartamente noticiado, caducou-se, no dia 23, a Medida Provisória (MP) N. 808/2017, baixada (tecnicamente, seria editada, mas como, efetivamente, tem caráter

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!