Aula Pública sobre Legislação Penal, Política Criminal e Racismo

Aula Pública sobre Legislação Penal, Política Criminal e Racismo

A UEE/SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), entidade de representação dos estudantes universitários do Estado, e o Núcleo de Consciência Negra Tereza de Benguela dos Estudantes da PUC-Campinas e o CCHSA (Centro de Ciência Humanos e Sociais Aplicadas) realizarão na quarta-feira (26), às 19h30, a Aula Pública: “Legislação Penal, Política Criminal e Racismo”.

A aula pública tem como objetivo problematizar o papel das Ciências Jurídicas na perpetuação do racismo e as estratégias para alcançar a justiça racial dentro da concepção do Estado Democrático de Direito, destacando o protagonismo negro na efetivação de direitos garantidos pela Constituição Federal.

Os palestrantes serão Dra. Haydée Fiorino Soula, Graduada em Direito pela PUC São Paulo e em Ciências Sociais pela USP. Atualmente atua na Defensoria Pública do Estado de São Paulo no Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito penal, criminologia, racismo, antropologia do direito e o Dr. Pedro Pulzatto Peruzzo, Doutor em Direito pela USP, professor pesquisador da PUC-Campinas na linha de cooperação jurídica internacional e Diretor da Comissão de Direitos Humanos da 116º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

A aula pública acontece no Auditório Dom Agnelo Rossi, no Campus I da PUC-Campinas localizada na Rodovia Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades.

uee_legislacao_penal_racismo

Artigos relacionados

informativos

Comunicado sobre Contribuição Assistencial

Em assembleia realizada no dia 03 de março, para a qual foram convocados todos os professores da categoria, sindicalizados ou não, ficou definida, por unanimidade, a cobrança da Contribuição Sindical

informativos

Nota da Apropucc: Greve Geral em Defesa da Democracia e dos Direitos dos Trabalhadores

Em nota divulgada nesta terça-feira (27), a diretoria da Apropucc manifesta apoio à Greve Geral convocada para 30 de Junho.                    

informativos

Sinpro Campinas faz Roda de Conversa sobre BNCC

O Sinpro Campinas e Região convida as professoras e os professores para debatermos a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com a participação da professora Paola de Oliveira. A roda de conversa

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!