Ato contra o feminicídio e em memória às vítimas da “Chacina do Réveillon”

Ato contra o feminicídio e em memória às vítimas da “Chacina do Réveillon”

A Apropucc convoca os professores e as professoras a participarem do ato “Nenhuma a Menos – O Machismo Mata!” que será realizado amanhã (5), a partir das 17h, no Largo do Rosário, no centro de Campinas. O ato será em memória às vítimas da “Chacina de Réveillon”, que matou 12 pessoas, sendo 9 mulheres.

A tragédia ocorreu no último dia 31 de dezembro, minutos antes da virada do ano. Enquanto uma família comemorava a chegada do novo ano, o técnico de laboratório Sidnei Ramis Araújo pulou o muro da casa e atirou à queima roupa em sua ex-esposa, em seu próprio filho e em quase todos os presentes na festa, e depois se matou.

Em seguida, foi encontrada uma carta deixada pelo atirador explicando as motivações do crime, que era o fato de não ter conseguido a guarda do filho e o ódio pelas mulheres, a quem chamava de “vadias”.

O ódio que gerou esse feminicídio em massa é reproduzido diariamente na sociedade e pode vitimar outras mulheres, assim como ocorreu com Isamara, Liliane, Alessandra, Antonia, Abadia, Ana Luiza, Larissa, Luzia e Carolina, vítimas desse caso.

Para o ato de quinta, as organizadoras pedem para as participantes trazerem material para a confecção de cartazes, como cartolinas, tecidos, tinta, spray e pincéis.

Tragam também suas esperanças de viver em um mundo onde ser mulher não é motivo para ser morta!

Clique aqui e confirme presença no evento do Facebook

Fonte: Coletivo Nenhuma a menos – Campinas

Artigos relacionados

informativos

Comunicado da Apropucc orienta sobre Greve Geral

Comunicado da Apropucc orienta os professores e as professoras a respeito da Greve Geral.      

informativos

Fórum Ana Fonseca pela Redução da Desigualdade Social

   17 anos do Bolsa Família: Seminário Debate Renda Básica & Fome, e presta Homenagem à Ana Fonseca Na semana que o Programa Bolsa Família completa o 17º aniversário –

informativos

Boletim da Apropucc – 02/2016

Baixe aqui o Boletim Apropucc – 02/2016, de 28 de Novembro de 2016.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!