Educação Superior: Pauta patronal propõe corte de direitos
Na semana passada, dia 30, aconteceu a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos professores e auxiliares do Ensino Superior de São Paulo.
A comissão dos sindicatos integrantes da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) reuniu-se com o Semesp (Sindicato das Mantenedoras) para debater itens da pauta de reivindicação.
As cláusulas de bolsa de estudos e de assistência médico-hospitalar foram tema desta segunda reunião. As questões colocadas na mesa, sobre estas cláusulas, foram pontuais e fazem parte de um conjunto de propostas apresentadas pelo setor patronal e enviadas aos sindicatos na semana passada, e ainda carecem de detalhamento e esclarecimentos.
Patrão agora tem pauta
Uma novidade surgiu nesta data-base, as instituições de ensino jogaram na mesa uma pauta de reivindicações. É um pacote de maldades porque acham que temos muito, e querem nos dar menos.
Os representantes das instituições de ensino querem mudar para pior as cláusulas que regulamentam as horas extras, bolsas de estudos, plano de saúde, garantia semestral de salário e a dispensa imotivada.
Essa pauta é mais uma prova que querem cortar nossos direitos conquistados com muitos anos de luta. Não podemos andar para trás, é preciso nos unir para defender os nossos direitos!
Confira abaixo o Boletim Informativo da Fepesp:
Fonte: Fepesp
Artigos relacionados
Comunicado: Recesso de Julho de 2016
Devido ao recesso escolar previsto pela PUC-Campinas, a Apropucc informa que não haverá expediente na sede no período de 11 a 31 julho, com retorno às atividades no dia 1º
Palestra discute o impacto da Reforma da Previdência na vida do professor
A Reforma da previdência que está por vir pretende alterar todo o sistema previdenciário brasileiro, fazendo modificações até mesmo nas regras de quem já está aposentado. Diante dessa situação, a
Perseguição a professores e Lei da Mordaça serão debatidas na Câmara de Deputados
A perseguição de professores por membros do “Movimento Escola Sem Partido” será debatida na Comissão da Câmara dos Deputados que trata do Projeto de Lei (PL) Nº 7180/2014. A iniciativa

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!