Educação Superior: Pauta patronal propõe corte de direitos

Educação Superior: Pauta patronal propõe corte de direitos

Na semana passada, dia 30, aconteceu a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos professores e auxiliares do Ensino Superior de São Paulo.

A comissão dos sindicatos integrantes da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) reuniu-se com o Semesp (Sindicato das Mantenedoras) para debater itens da pauta de reivindicação.

As cláusulas de bolsa de estudos e de assistência médico-hospitalar foram tema desta segunda reunião. As questões colocadas na mesa, sobre estas cláusulas, foram pontuais e fazem parte de um conjunto de propostas apresentadas pelo setor patronal e enviadas aos sindicatos na semana passada, e ainda carecem de detalhamento e esclarecimentos.

Patrão agora tem pauta

Uma novidade surgiu nesta data-base, as instituições de ensino jogaram na mesa uma pauta de reivindicações. É um pacote de maldades porque acham que temos muito, e querem nos dar menos.

Os representantes das instituições de ensino querem mudar para pior as cláusulas que regulamentam as horas extras, bolsas de estudos, plano de saúde, garantia semestral de salário e a dispensa imotivada.

Essa pauta é mais uma prova que querem cortar nossos direitos conquistados com muitos anos de luta. Não podemos andar para trás, é preciso nos unir para defender os nossos direitos!

Confira abaixo o Boletim Informativo da Fepesp:

BOLETIM EDUCAÇÃO SUPERIOR - 01FEVEREIRO - PATRÃO TEM PAUTA

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Apropucc participa do Planejamento Pedagógico do CLC

Nesta quinta-feira (11) a Apropucc esteve presente no Planejamento Pedagógico dos professores do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas. O presidente da entidade, Ednilson Arendit e a vice-presidente, Silvana Suaiden,

Notícias

Apropucc e CES organizam debate com jurista Souto Maior

O jurista e professor da USP, Jorge Luiz Souto Maior, confirmou presença no debate que discutirá os impactos da Reforma Trabalhista e da Terceirização no mundo do trabalho, marcado para acontecer dia

Notícias

“Reforma da previdência será maior desmonte social da história”, alerta Dieese

Jornal GGN – O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, comparou o desafio de impedir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, da reforma da Previdência, que

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!