TV Fepesp: Professores e a reforma das leis do trabalho
A CLT vai virar CLC – Consolidação das Leis do Capital?
Entenda o que pretende a reforma trabalhista proposta pelo governo e como ela poderá afetar as suas relações de trabalho e o poder das organizações sindicais dos professores na negociação de acordos coletivos e na defesa de irregularidades nas escolas.
Neste programa, a TV Fepesp traz o advogado José Geraldo de Santana, especialista em direito do trabalho e consultor jurídico da Contee, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino. Conduzido por Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores de São Paulo, este programa traz todas as respostas e indica por que os professores e auxiliares de administração escolar de São Paulo pedem a rejeição da reforma trabalhista na forma como ela está sendo apresentada. A reforma, aprovada com urgencia e na calada da noite pelos deputados federais, agora está sendo discutida pelo Senado, que tem o poder de rejeita-la por completo. Depende apenas da pressão dos trabalhadores.
Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.
Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.
Fonte: Fepesp
Artigos relacionados
Agora são 10 as escolas ocupadas em Campinas
Subiu para 10 o número de escolas estaduais, em Campinas, ocupadas por alunos contrários à reorganização proposta pelo governo do estado. Na manhã desta quinta-feira (26), alunos das escolas E.
Rabeca Cultural discute Mulheres e Feminismo no Brasil
A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “Mulheres e Feminismo no Brasil”. Esse encontro será conduzido pela
Calculadora permite fazer simulação de aposentadoria de professores
A reforma da Previdência atinge os professores, principalmente as professoras que terão que arcar com mais prejuízos com a nova medida. Para ajudar os docentes dos setores público e privado a
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!