TV Fepesp: Professores e a reforma das leis do trabalho

A CLT vai virar CLC – Consolidação das Leis do Capital?

Entenda o que pretende a reforma trabalhista proposta pelo governo e como ela poderá afetar as suas relações de trabalho e o poder das organizações sindicais dos professores na negociação de acordos coletivos e na defesa de irregularidades nas escolas.

Neste programa, a TV Fepesp traz o advogado José Geraldo de Santana, especialista em direito do trabalho e consultor jurídico da Contee, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino. Conduzido por Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores de São Paulo, este programa traz todas as respostas e indica por que os professores e auxiliares de administração escolar de São Paulo pedem a rejeição da reforma trabalhista na forma como ela está sendo apresentada. A reforma, aprovada com urgencia e na calada da noite pelos deputados federais, agora está sendo discutida pelo Senado, que tem o poder de rejeita-la por completo. Depende apenas da pressão dos trabalhadores.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

informativos

Escolas não podem utilizar banco de horas para compensar emendas de feriados

Professores que trabalharem fora do horário contratado devem receber horas extras A adoção do banco de horas feita por algumas instituições de ensino para compensar emendas de feriados não está prevista

informativos

Eleição para nova direção da Apropucc segue a todo vapor

A eleição da nova direção da Apropucc está a todo vapor, o pleito foi iniciado nesta segunda-feira (8), e segue até sexta-feira (8) à tarde, com votação em urnas localizadas no

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!