Sala de Professores da TV Fepesp apresenta “Educação a distância: vale tudo?”

O programa Sala de Professores da TV Fepesp apresenta o tema “Educação a distância: vale tudo?”.

A nova regulamentação da Educação a Distancia, a EAD, definida pelo Ministério da Educação vai permitir que o ensino seja ministrado sem qualquer atividade presencial. Vai ser a abertura da universidade cem por cento virtual.

A Educação a Distancia é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil mas especialistas já se preocupam com a qualidade de novos cursos ministrados sem sala de aula, sem acompanhamento direto e ao vivo do aluno, mas com maior possibilidade de lucro pelas instituições de ensino.

E agora, vale tudo? No estúdio da TV Fepesp, Celso Napolitano entrevista o filósofo e especialista em EAD João Mattar, acompanhado do professor Gentil Gonçales, presidente do Sinprovales, o sindicato dos professores de Indaiatuba, Salto e Itu.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Fonte: TV Fepesp

Artigos relacionados

informativos

Críticos consideram PEC do Teto ameaça a conquistas sociais da Constituição

A aprovação da PEC 55/2016, que impõe limites para os gastos federais pelos próximos 20 anos, é o início do fim da Constituição Cidadã de 1988 — a previsão negativa

informativos

Rabeca Cultural debate o patrimônio rural da Mogiana

A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “REVISITANDO O BRASIL, Viagens Contextualizadas, Do local ao Global/Do Global ao Local.” com o tema “O legado do patrimônio rural da Mogiana”. Esse

informativos

Lançamento do Plano Popular de Emergência em Campinas

Desde quando a democracia foi duramente atacada com o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff, a situação econômica, institucional e política só se agravaram. Hoje, diante do agravamento de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!