Sala de Professores da TV Fepesp apresenta “Educação a distância: vale tudo?”

O programa Sala de Professores da TV Fepesp apresenta o tema “Educação a distância: vale tudo?”.

A nova regulamentação da Educação a Distancia, a EAD, definida pelo Ministério da Educação vai permitir que o ensino seja ministrado sem qualquer atividade presencial. Vai ser a abertura da universidade cem por cento virtual.

A Educação a Distancia é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil mas especialistas já se preocupam com a qualidade de novos cursos ministrados sem sala de aula, sem acompanhamento direto e ao vivo do aluno, mas com maior possibilidade de lucro pelas instituições de ensino.

E agora, vale tudo? No estúdio da TV Fepesp, Celso Napolitano entrevista o filósofo e especialista em EAD João Mattar, acompanhado do professor Gentil Gonçales, presidente do Sinprovales, o sindicato dos professores de Indaiatuba, Salto e Itu.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Fonte: TV Fepesp

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Debate sobre cortes na Educação e a valorização dos professores

A Comissão de Educação e Esportes, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB),  fará um debate sobre os cortes do governo Bolsonaro na Educação e a valorização dos professores,  nesta quinta-feira

informativos 0 comentários

Precarização do Trabalho e Saúde do Trabalhador é tema de livro acadêmico

Em breve será lançado o livro “A Hýbris de Saturno: Precarização do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Invisibilidade Social” que aborda questões acerca do adoecimento do trabalhador e da precarização

informativos

Boletim da Apropucc – 02/2017

Baixe o Boletim Apropucc – 02/2017, de 17 de Outubro de 2017.  

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!