Sala de Professores da TV Fepesp apresenta “Educação a distância: vale tudo?”
O programa Sala de Professores da TV Fepesp apresenta o tema “Educação a distância: vale tudo?”.
A nova regulamentação da Educação a Distancia, a EAD, definida pelo Ministério da Educação vai permitir que o ensino seja ministrado sem qualquer atividade presencial. Vai ser a abertura da universidade cem por cento virtual.
A Educação a Distancia é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil mas especialistas já se preocupam com a qualidade de novos cursos ministrados sem sala de aula, sem acompanhamento direto e ao vivo do aluno, mas com maior possibilidade de lucro pelas instituições de ensino.
E agora, vale tudo? No estúdio da TV Fepesp, Celso Napolitano entrevista o filósofo e especialista em EAD João Mattar, acompanhado do professor Gentil Gonçales, presidente do Sinprovales, o sindicato dos professores de Indaiatuba, Salto e Itu.
Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.
Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.
Artigos relacionados
100 anos da Greve Geral Paulista de 1917
Na sexta-feira (30), às 19h, no Museu da Imagem e do Som, acontece a exibição do documentário “Libertários”, dirigido por Lauro Escorel. Na sequência haverá o debate “A história e
Rabeca Cultural discute “Percursos de Modernidade em Campinas”
A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “Percursos de Modernidade em Campinas”. Esse encontro será conduzido pela Profª Drª
TV Fepesp: Discurso de ódio X a ‘boa política’
Em entrevista com Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação e autor do livro ‘A Boa Política – Ensaios sobre a Democracia na era da Internet’, a TV Fepesp traz uma
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!