Campanha Salarial 2019: Educação Básica
Na primeira rodada de negociação da campanha salarial 2019 na Educação Básica, realizada nesta quinta-feira, 24, o patronal mostrou que ainda está sob o impacto da bem sucedida mobilização que mostramos no ano passado: unidos, defendemos nossa convenção coletiva e os donos de escola tiveram que aceitar manutenção de nossos direitos sem qualquer corte de férias, recesso, bolsas de estudo, como queriam.
Mas hoje o representante das escolas arrastou o pé. Usou da velha estratégia de adiar a discussão e não se posicionou sobre nossas reivindicações. “Temos que consultar nossa categoria”, disse, “temos que fazer nossa assembleia”, alegou, como se já não tivesse tido tempo suficiente para isso, desde que protocolamos nossa pauta em 6 de novembro.
Agora, o desafio é ainda maior. Na atual conjuntura política crise política. E para defender o que já conquistamos, nossa união é o que conta.
De nosso lado, teremos a reunião de todos os sindicatos integrantes da Fepesp no Estado na próxima terça-feira, dia 29, para preparar nossa estratégia de mobilização nesta campanha.
Duas novas rodadas de negociação já foram marcadas, em 12 e 26 de fevereiro, com a possibilidade de se acrescentar data intermediária se necessário.
Até lá, todos atentos. Fique de olho nos avisos do sindicato.
E pode se preparar: este ano, a assembleia será em dia de aula! Já estamos programando a assembleia geral, em fevereiro, e essa será durante a semana, com a sua falta abonada. Todos terão sua falta abonada para comparecimento na assembleia.
Por que é assim que se faz: nossa união é o que conta.
Fonte: Sinpro Campinas
Artigos relacionados
Sinpro: em pauta a Prestação de Contas e a devolução do Imposto Sindical
O Sindicato dos Professores de Campinas e Região convoca todos os professores de sua base territorial a participarem, no dia 10 de junho (sábado), às 9h, da Assembleia Geral Ordinária
MIS Campinas apresenta filme “Queimada”
Nesta quarta-feira (6), às 19h30, o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas exibe o filme “Queimada”, considerado um clássico do cinema político mundial. O filme do diretor Gillo
Precarização do Trabalho e Saúde do Trabalhador é tema de livro acadêmico
Em breve será lançado o livro “A Hýbris de Saturno: Precarização do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Invisibilidade Social” que aborda questões acerca do adoecimento do trabalhador e da precarização
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!