Campanha Salarial 2019: Educação Básica

Na primeira rodada de negociação da campanha salarial 2019 na Educação Básica, realizada nesta quinta-feira, 24, o patronal mostrou que ainda está sob o impacto da bem sucedida mobilização que mostramos no ano passado: unidos, defendemos nossa convenção coletiva e os donos de escola tiveram que aceitar manutenção de nossos direitos sem qualquer corte de férias, recesso, bolsas de estudo, como queriam.

Mas hoje o representante das escolas arrastou o pé. Usou da velha estratégia de adiar a discussão e não se posicionou sobre nossas reivindicações. “Temos que consultar nossa categoria”, disse, “temos que fazer nossa assembleia”, alegou, como se já não tivesse tido tempo suficiente para isso, desde que protocolamos nossa pauta em 6 de novembro.

Agora, o desafio é ainda maior. Na atual conjuntura política crise política. E para defender o que já conquistamos, nossa união é o que conta.

De nosso lado, teremos a reunião de todos os sindicatos integrantes da Fepesp no Estado na próxima terça-feira, dia 29, para preparar nossa estratégia de mobilização nesta campanha.

Duas novas rodadas de negociação já foram marcadas, em 12 e 26 de fevereiro, com a possibilidade de se acrescentar data intermediária se necessário.

Até lá, todos atentos. Fique de olho nos avisos do sindicato.

E pode se preparar: este ano, a assembleia será em dia de aula! Já estamos programando a assembleia geral, em fevereiro, e essa será durante a semana, com a sua falta abonada. Todos terão sua falta abonada para comparecimento na assembleia.

Por que é assim que se faz: nossa união é o que conta.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos

Mulheres organizam ato em Campinas contra o machismo e a perda de direitos

Movimentos organizados de mulheres de Campinas e região, em parceria com movimentos sociais, grupos independentes, sindicatos, partidos e diversos setores, estão organizando um ato para comemorar o Dia Internacional da

informativos

Comunicado da Apropucc – 20/05/2020

A diretoria da Apropucc divulga em seu comunicado o andamento das demandas que foram tratadas com a Reitoria da PUC-Campinas frente ao cenário atual de pandemia.  

informativos

Palestras Formativas do CES discutirão o Brasil do Presente e o Futuro do Povo Brasileiro

Nos dias 25,26,27,28 e 29 de janeiro de 2021 (períodos matutinos) será realizado o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do CES “O Brasil do Presente e o Futuro do

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!