Sala de Professores da TV Fepesp apresenta “Educação a distância: vale tudo?”

O programa Sala de Professores da TV Fepesp apresenta o tema “Educação a distância: vale tudo?”.

A nova regulamentação da Educação a Distancia, a EAD, definida pelo Ministério da Educação vai permitir que o ensino seja ministrado sem qualquer atividade presencial. Vai ser a abertura da universidade cem por cento virtual.

A Educação a Distancia é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil mas especialistas já se preocupam com a qualidade de novos cursos ministrados sem sala de aula, sem acompanhamento direto e ao vivo do aluno, mas com maior possibilidade de lucro pelas instituições de ensino.

E agora, vale tudo? No estúdio da TV Fepesp, Celso Napolitano entrevista o filósofo e especialista em EAD João Mattar, acompanhado do professor Gentil Gonçales, presidente do Sinprovales, o sindicato dos professores de Indaiatuba, Salto e Itu.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Fonte: TV Fepesp

Artigos relacionados

informativos

Nota Pública | Defesa da Democracia Brasileira

A diretoria da APROPUCC – gestão “Educação pela Democracia” – manifesta em “Nota Pública sobre a Defesa da Democracia no Brasil” sua perplexidade e indignação diante da política de desconstrução

informativos

Nota Pública | Repúdio à demissão de dirigentes do Sinpro Campinas

Nota Pública com o posicionamento da diretoria da Apropucc a respeito das demissões arbitrárias dos dirigentes do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari, Silvana Paccola e Raimundo Donato, pela Rede Metodista/Unimep.    

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!