Abraço coletivo no Hospital da PUC-Campinas
Em agosto, a prefeitura do município de Campinas anunciou um corte no repasse da verba mensal destinada ao Hospital da PUC-Campinas (HMCP). Estima-se que o valor suprimido poderá chegar a 2 milhões ao mês, fato que certamente acarretará prejuízos ao funcionamento da instituição.
Consolidado como campo de estágio de alunos do CCV, o hospital exerce importante função para a população SUS dependente da Região Metropolitana e áreas adjacentes, bem como emprega centenas de trabalhadores das mais diversas áreas e especialidades.
Diante desse cenário, compreendemos que a mobilização de estudantes, trabalhadores e usuários se faz fundamental para o combater retrocessos em políticas públicas e precarizações de condições de ensino e trabalho no HMCP.
Por isso, convidamos a todos para um abraço coletivo em nosso hospital, em um ato simbólico e político que marcará nossa luta em defesa do SUS e deixará clara nossa posição em relação aos ataques que sistematicamente afetam a saúde pública.
Se você apoia a causa, divulgue e convide amigos, professores, funcionários e usuários para o ato.
Juntos, podemos reverter essa situação!
DATA: 10/10/2017
HORÁRIO: 12h
CONCENTRAÇÃO: Bolsão em frente ao Ambulatório
Organização: Entidades de Base do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas e Coletivo Semente
Apoio: Apropucc
Fonte: Coletivo Semente
Artigos relacionados
Lei Maria da Penha completa 15 anos, mas mulheres ainda encontram dificuldades em denunciar seus agressores
Quase 200 propostas em análise na Câmara visam alterar legislação. Especialistas apontam que foco não deve ser no aumento de pena e, sim, em garantir estruturas para denunciar e punir
A ofensiva do capital contra o ensino
Em artigo, coordenador da Contee (*) reflete sobre mais uma etapa da investida do capital sobre o ensino com a recente aquisição da Somos Educação pela Kroton Educacional A recente
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!