Abraço coletivo no Hospital da PUC-Campinas

A imagem pode conter: atividades ao ar livreEm agosto, a prefeitura do município de Campinas anunciou um corte no repasse da verba mensal destinada ao Hospital da PUC-Campinas (HMCP). Estima-se que o valor suprimido poderá chegar a 2 milhões ao mês, fato que certamente acarretará prejuízos ao funcionamento da instituição.

Consolidado como campo de estágio de alunos do CCV, o hospital exerce importante função para a população SUS dependente da Região Metropolitana e áreas adjacentes, bem como emprega centenas de trabalhadores das mais diversas áreas e especialidades.

Diante desse cenário, compreendemos que a mobilização de estudantes, trabalhadores e usuários se faz fundamental para o combater retrocessos em políticas públicas e precarizações de condições de ensino e trabalho no HMCP.

Por isso, convidamos a todos para um abraço coletivo em nosso hospital, em um ato simbólico e político que marcará nossa luta em defesa do SUS e deixará clara nossa posição em relação aos ataques que sistematicamente afetam a saúde pública.

Se você apoia a causa, divulgue e convide amigos, professores, funcionários e usuários para o ato.

Juntos, podemos reverter essa situação!

DATA: 10/10/2017
HORÁRIO: 12h
CONCENTRAÇÃO: Bolsão em frente ao Ambulatório

Organização: Entidades de Base do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas e Coletivo Semente

Apoio: Apropucc

Fonte: Coletivo Semente

Artigos relacionados

informativos

32ª edição da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas

Semana passada teve inicio a 32ª edição da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas que vai até o dia 31 deste mês. O público poderá conferir dezenas de espetáculos

informativos

Acordo de dois anos e aumento real no salário

Boletim da Fepesp publicado em Abril/2017

informativos

IV Congresso Internacional de Pedagogia abre inscrição para submissão de resumos

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa Braga vai realizar entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2022 o IV Congresso Internacional de Pedagogia. Desta

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!