10 de Novembro: Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações

Na próxima sexta-feira (10), a partir das 17h, no Largo do Rosário, acontece o ato pelo “Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações” em Campinas.

A mobilização nacional acontece na véspera da entrada em vigor da Lei 13.467, da Reforma Trabalhista.

Nos últimos meses a classe trabalhadora vem sofrendo com os enormes ataques do governo Temer. A privatização de empresas públicas; os cortes nas políticas públicas de educação, saúde; e as antirreformas trabalhistas e previdenciárias – vem colocando profundas dificuldades para a vida do povo trabalhador de todo o país.

Para isso, as centrais sindicais e os movimentos social e sindical da cidade convidam todos a participarem neste dia de paralisação em defesa dos direitos da classe trabalhadora. A data marca o momento em que a classe trabalhadora de todo país irá para as ruas lutar por seus direitos!

É hora de lutar e revindicar melhores condições de trabalho e de vida!

A Apropucc convoca a comunidade universitária a ser organizar no seu local de trabalho, estudo e moradia para paralisar logo cedo neste dia, além de contribuir na mobilização da população denunciando esse retrocesso – em forma de retirada de direitos – proposto pelo governo federal.

Confirme sua presença no evento publicado no Facebook, clique aqui.

 

PROGRAMAÇÃO

Ato Popular – Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações

10 de Novembro (sexta-feira), às 17h

Largo do Rosário Centro de Campinas/SP

FORA TEMER!
PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA E APOSENTADORIA!
PELO FIM DOS ATAQUES AOS DIREITOS TRABALHISTAS!
EM DEFESA DAS EMPRESAS PÚBLICAS!

dia_paralisacao_10_novembro

Artigos relacionados

informativos

Professores devem aguardar e não assinar redução de carga horária

A Apropucc e o Sinpro Campinas e Região orientam os professores da PUC-Campinas a não assinarem documentos que instituam a redução de carga horária para o segundo semestre deste ano.

informativos

MANIFESTO | Em defesa da Educação, da Democracia e da Cidadania

Assine o Manifesto público organizado pela Apropucc “Em defesa da Educação, da Democracia e da Cidadania” que critica a insensibilidade e a negação da pandemia por parte do governo federal que

informativos

Professora escreve artigo em homenagem à professora Dulce Maria Pompeo de Camargo

Para homenagear a professora Dra. Dulce Maria Pompeo de Camargo, falecida em 02 de março, a professora aposentada da PUC-Campinas e ex-diretora da APROPUCC, Doraci Alves Lopes, escreveu o artigo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!