Vídeo do Conselho Nacional de Saúde diz que “O SUS não pode morrer”
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulga vídeo sobre a campanha “O SUS não pode morrer”, explicando que o Sistema Único de Saúde (SUS), instituído pela Constituição de 1988, é um dos maiores programas de saúde pública do mundo, mas corre sérios riscos com o governo golpista de Michel Temer.
“Desde que a presidenta Dilma Rousseff foi deposta, o Ministério da Saúde vem privilegiando propostas que beneficiam os planos de saúde, cortando investimentos na saúde pública e sucateando o SUS, que é essencial para a vida de todos os brasileiros”, afirma Elgiane Lago, secretária da Saúde da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Ela chama a atenção para uma petição pública em defesa do SUS. “Na Semana da Saúde faremos todos os esforços para reforçar esse abaixo-assinado. Participe você também”, pede Lago.
Assista o vídeo do CNS em defesa do SUS
Artigos relacionados
CONVITE: Posse Solene Virtual da nova diretoria do Sinpro Campinas
O Sinpro Campinas e Região convida a categoria para a Posse Solene Virtual da sua nova diretoria, que será realizada dia 02/02 (terça-feira), às 17h30 pela plataforma virtual do Zoom.
Professor Uber: a precarização do trabalho invade as salas de aula
A degradação das relações trabalhistas ameaça a carreira docente. Na rede pública de três estados, os temporários já são maioria Sob o comando do tucano Duarte Nogueira, a prefeitura
Revolução Laura: reflexões sobre maternidade e resistência
Manuela D’Ávila, ex-deputada, jornalista e ex-candidata a vice-presidente da República lança em Campinas no próximo dia 16 de abril o livro Revolução Laura: reflexões sobre maternidade e resistência (Editora Belas Letras). (Foto:
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!