Moção de Solidariedade aos professores da Unimep
A diretoria da Apropucc aprovou Moção de Solidariedade aos professores da Unimep que estão sofrendo pressão e demissão decorrente do movimento sindical que luta por salários e melhores condições de trabalho.
Confira abaixo a íntegra do documento:
Moção de Solidariedade aos professores da Unimep
A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) vem a público expressar toda solidariedade aos professores da Unimep demitidos arbitrariamente, por meio de telegrama, em meio a um movimento pela negociação do pagamento dos salários atrasados.
Lamentamos a postura da reitoria da Universidade que num ato irresponsável decidiu demitir ainda o professor e presidente da Adunimep, atitude configurada como prática antissindical.
Desde maio do ano passado a entidade mantenedora da Unimep, o Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), apresenta dificuldades para quitar os salários de cerca de 120 docentes. E, ao invés de tentar resolver os problemas financeiros e de condições de trabalho da instituição, ocasionados pelo próprio gestor, a reitoria promove a demissão dos professores para intimidar o movimento sindical atentando contra o direito constitucional de manifestação e também de greve.
Frente a este fato, repudiamos veementemente tamanha violência e exigimos que a reitoria da Unimep abra diálogo com os trabalhadores no campo do respeito e compromisso com aqueles que entregam suas vidas à Universidade.
A diretoria da Apropucc expressa toda solidariedade aos professores da Unimep que seguem em luta reivindicando direitos – pela retomada das discussões sobre o acordo coletivo de trabalho – e enfrentando a falta de diálogo e a violência por parte da reitoria.
Campinas, 8 de Julho de 2018
Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc)
Artigos relacionados
Sinpro: chapa “Unidade, resistência e luta” é eleita com 94,8% dos votos
Foi eleita na última sexta-feira, dia 27 de outubro, com 94,8% dos votos, a nova diretoria do Sinpro Campinas e região, que conduzirá a entidade pelos próximos três anos. A
Professores da PUC-Campinas aprovaram proposta para um futuro Acordo Interno
Os professores da PUC-Campinas, reunidos em assembleia com abono de faltas na última terça-feira (24), aprovaram a pauta para a negociação de um futuro Acordo Interno da categoria e referendaram
Ensino Superior, rodada final: agora, depende do patronal
Cláusulas sociais garantidas por dois anos quer dizer que uma importante parte da compensação do professor e do auxiliar está garantida. A questão agora é grana! Está nas mãos do
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!