Moção de Solidariedade aos professores da Unimep
A diretoria da Apropucc aprovou Moção de Solidariedade aos professores da Unimep que estão sofrendo pressão e demissão decorrente do movimento sindical que luta por salários e melhores condições de trabalho.
Confira abaixo a íntegra do documento:
Moção de Solidariedade aos professores da Unimep
A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) vem a público expressar toda solidariedade aos professores da Unimep demitidos arbitrariamente, por meio de telegrama, em meio a um movimento pela negociação do pagamento dos salários atrasados.
Lamentamos a postura da reitoria da Universidade que num ato irresponsável decidiu demitir ainda o professor e presidente da Adunimep, atitude configurada como prática antissindical.
Desde maio do ano passado a entidade mantenedora da Unimep, o Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), apresenta dificuldades para quitar os salários de cerca de 120 docentes. E, ao invés de tentar resolver os problemas financeiros e de condições de trabalho da instituição, ocasionados pelo próprio gestor, a reitoria promove a demissão dos professores para intimidar o movimento sindical atentando contra o direito constitucional de manifestação e também de greve.
Frente a este fato, repudiamos veementemente tamanha violência e exigimos que a reitoria da Unimep abra diálogo com os trabalhadores no campo do respeito e compromisso com aqueles que entregam suas vidas à Universidade.
A diretoria da Apropucc expressa toda solidariedade aos professores da Unimep que seguem em luta reivindicando direitos – pela retomada das discussões sobre o acordo coletivo de trabalho – e enfrentando a falta de diálogo e a violência por parte da reitoria.
Campinas, 8 de Julho de 2018
Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc)
Artigos relacionados
Assembleia aprova suspensão temporária da greve e proposta do TRT de 10,8% de reajuste
Sindicatos filiados à Fepesp e professores do Ensino Superior da rede privada se reuniram ontem, em assembleias realizadas em todo o estado de São Paulo e aprovaram as propostas do
Eleições 2018: datas de debates entre presidenciáveis
Faltam 13 dias para o primeiro turno das eleições para presidente da Presidência da República. Desta vez, concorrem ao pleito os candidatos: ALVARO DIAS (PODEMOS), CABO DACIOLO (PATRIOTA), CIRO GOMES (PDT),
Apropucc e CES organizam debate com jurista Souto Maior
O jurista e professor da USP, Jorge Luiz Souto Maior, confirmou presença no debate que discutirá os impactos da Reforma Trabalhista e da Terceirização no mundo do trabalho, marcado para acontecer dia
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!