Sinpro Campinas publica Tribuna de Debates para que professores defendam seus candidatos

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região publicará, no mês de setembro, a Tribuna de debates das Eleições Gerais de 2018 para que todos os professores possam defender seus candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual e divulgar seus projetos de governo.

Todos os docentes sindicalizados podem escrever seus textos até o dia 23 de agosto. Os textos devem ser encaminhados para o e-mail sinprocampinas@gmail.com.

Para garantir ao máximo o exercício democrático, o Sinpro estipulou alguns critérios para quem quiser escrever.

A Tribuna de Debates será publicada em toda a base territorial do Sinpro (Campinas, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba, Limeira, Araras, Amparo, Mogi Mirim) e, portanto, os candidatos dessas cidades poderão ser defendidos pelos professores da base. A Diretoria entende que, dessa forma, está promovendo o debate e ajudando a categoria a se decidir, conscientemente, sobre em quem e em qual projeto votar.

Anote os Critérios:

  • Quem pode escrever: Qualquer professor filiado ao Sinpro – Campinas e em dia com suas obrigações.
  • Prazos: Os textos devem ser enviados por e-mail e com cópia assinada a ser entregue no Sinpro até o dia 23 de agosto, às 17 horas.
  • Tamanho: Os textos deverão ter no máximo 2.800 toques (duas laudas de 20 linhas cada, com 70 toques cada linha, letra tipo Times New Roman, 12).
  • Importante: O espaço das assinaturas dos apoiadores está incluído no tamanho estipulado para o texto. Não poderemos aceitar assinaturas além do espaço estipulado.
  • Foto: Todo texto contará com uma foto do candidato em alta resolução, com pelo menos 600 KB (fornecida pelos assinantes do artigo).

 

Obs: A ordem de diagramação será decidida por cidades e sorteio. O Sinpro não revisará os textos recebidos, portanto, todo seu conteúdo e forma serão de exclusiva responsabilidade dos professores que assiná-los.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Destaques

Abaixo assinado pela revogação da Reforma do Ensino Médio

Diversos movimentos populares e e educação estão se organizando para combater essa BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que precariza o ensino e piora as condições de trabalho dos professores. Eles defendem que a Reforma

Destaques

Apropucc convoca professores e professoras para o “Dia do Basta”

Organizado pelas Centrais Sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo , o “Dia do Basta!” tem como objetivo paralisar os locais de trabalh e mobilizar as bases sindicais e

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!