Trabalhadorxs protegidos salvam vidas

Trabalhadorxs protegidos salvam vidas

A Internacional de Serviços Públicos lançou mundialmente a campanha “Trabalhadores e Trabalhadoras Protegidos Salvam Vidas” e no Brasil diversas entidades apoiam e participam.

O objetivo é enfrentar os impactos da pandemia de Coronavírus na vida e na saúde de milhões de trabalhadoras e trabalhadores que atuam nos serviços essenciais, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento, energia e também o setor de tributação, pois em diversos países, essas categorias trabalham para sustentar as medidas de isolamento social e de cuidados de saúde à população e superar o pandêmico vírus Covid-19.

O objetivo da campanha é coletar de forma anônima informações para embasar pautas destinadas aos gestores públicos e empregadores privados, requerendo provimento a condições de trabalho que protejam os trabalhadores e as trabalhadoras. Além de apresentar as necessidades de proteção a órgãos e entidades nacionais e internacionais e sensibilizar a sociedade para essa demanda que é de interesse coletivo.

Proteger essas trabalhadoras e trabalhadores é o caminho para salvar vidas!

Participe você também

Todo trabalhador ou trabalhadora da Saúde e de outras áreas podem participar desse levantamento de informações para proteção do pessoal que neste momento enfrenta a pandemia de coronavírus, preenchendo de forma anônima o questionário e relatando como estão suas condições de trabalho. É fácil e rápido de responder, basta clicar no link http://trabalhadoresprotegidos.com.br/.

Fonte: Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas

Artigos relacionados

Notícias

Governo detalha regras do ensino domiciliar

Além de comprovar o vínculo com o aluno, os pais ou responsáveis pelo estudante ficam encarregados de apresentar um plano pedagógico individual, detalhando a forma como as aulas serão conduzidas.

Notícias

Nota da Apropucc sobre Greve Geral

Nota da diretoria da Apropucc convoca professores e professoras a aderir à Greve Geral, de 14 de junho.

Notícias

Ato Contra o Golpe e pela Democracia

Na próxima terça-feira (10) acontece em Campinas o “Ato Contra o Golpe e pela Democracia”. A concentração será a partir das 17h, no Largo do Rosário e em seguida será

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!