Outubro Unificado em Defesa da Educação e d@s Professor@s

Outubro é o mês do professor e da professora. Neste ano, as entidades que atuam na área da Educação do setor público e privado estão se reunindo para defender a Educação como o principal patrimônio do qual depende o presente e o futuro do povo brasileiro.

Os governos Federal e Estadual têm realizados sucessivos ataques à Educação. E ao contrário do que dizem, não é por causa da “crise” ou por falta de dinheiro que fecham escolas, cortam bolsas e contingenciam verbas dos Institutos de Pesquisas e das Universidades Públicas, mas em benefício das corporações estrangeiras de investidores que vêem na Educação um grande negócio.

Pela gravidade da situação essas entidades estão construindo uma Frente Ampla de Educação de Campinas e Região e organizando um calendário unificado que prevê várias atividades.

As entidades estão organizando atividades como Ciência na Praça (exposição de projetos pedagógicos inovadores e pesquisas científicas); exibição de documentários; torneio de futebol, sarau, festa temática, entrega de medalha Darcy Ribeiro, Assembleia Universitária Extraordinária da Unicamp, debate e lançamento de livro, além de ações culturais e artísticas.

A intenção é alertar a população de que nenhum país se desenvolve e chega à sua independência e soberania sem educação de qualidade.

A proposta de calendário está sendo fechada pelas entidades, em breve disponibilizaremos em no site e nas nossas redes sociais.

 

Fonte: Boletim do STU

Artigos relacionados

Notícias

Formação de professoras o Ensino Superior para educação não presencial: educação em tempos de pandemia

Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.

Notícias

Apropucc apoia a Conferência e Moção sobre Mudança Climática

Segunda-feira (30) começa em Paris a 21ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP21, que nos próximos dias deve resultar na assinatura de um novo acordo,

Notícias

Dia do Trabalhador marca luta de resistência contra retrocessos e perda de direitos

Cerca de 1500 pessoas compareceram à Praça de Esportes no DIC VI em Campinas, na tarde de ontem, 1º de maio, no ato político e cultural do Dia do Trabalhador

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!