Outubro Unificado em Defesa da Educação e d@s Professor@s

Outubro é o mês do professor e da professora. Neste ano, as entidades que atuam na área da Educação do setor público e privado estão se reunindo para defender a Educação como o principal patrimônio do qual depende o presente e o futuro do povo brasileiro.

Os governos Federal e Estadual têm realizados sucessivos ataques à Educação. E ao contrário do que dizem, não é por causa da “crise” ou por falta de dinheiro que fecham escolas, cortam bolsas e contingenciam verbas dos Institutos de Pesquisas e das Universidades Públicas, mas em benefício das corporações estrangeiras de investidores que vêem na Educação um grande negócio.

Pela gravidade da situação essas entidades estão construindo uma Frente Ampla de Educação de Campinas e Região e organizando um calendário unificado que prevê várias atividades.

As entidades estão organizando atividades como Ciência na Praça (exposição de projetos pedagógicos inovadores e pesquisas científicas); exibição de documentários; torneio de futebol, sarau, festa temática, entrega de medalha Darcy Ribeiro, Assembleia Universitária Extraordinária da Unicamp, debate e lançamento de livro, além de ações culturais e artísticas.

A intenção é alertar a população de que nenhum país se desenvolve e chega à sua independência e soberania sem educação de qualidade.

A proposta de calendário está sendo fechada pelas entidades, em breve disponibilizaremos em no site e nas nossas redes sociais.

 

Fonte: Boletim do STU

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Apropucc esteve no Planejamento Pedagógico do CCHSA

Nesta terça-feira pela manhã (16) a Apropucc esteve no Planejamento Pedagógico do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA). Participaram da atividade a vice-presidente da Apropucc, Silvana Suaiden e

Notícias

Comunicado: relatório da gestão 2014/2015

A Apropucc apresenta nesse comunicado um relatório da gestão para que a comunidade acadêmica acompanhe as ações e projetos desenvolvidos pela diretoria na gestão 2014/2015. Expor as demandas já realizadas

Notícias

Expansão: TV Fepesp chega a 52 cidades do Estado de São Paulo

A TV Fepesp está expandindo sua área de exibição. Completando quatro meses no ar na cidade de São Paulo, a TV Fepesp passará a ter sua programação exibida em 52

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!