Educação Superior: conflito na negociação reduzido a quatro pontos

Educação Superior: conflito na negociação reduzido a quatro pontos

Com entendimento pela manutenção da maioria das cláusulas da convenção coletiva de professores, campanha salarial  da Educação Superior agora discute férias, recesso, irredutibilidade de salários e reajuste salarial de 2020.

Em nova rodada de negociações realizada nesta segunda-feira, 11/05, a comissão de negociação da Fepesp recebeu uma resposta à proposta encaminhada pelos sindicatos na rodada da semana passada. As mantenedoras pediram a flexibilização de férias coletivas, com impacto no recesso de professores, e indicaram intenção de rever cláusula que prevê a irredutibilidade salarial, além de se negar a discutir qualquer reajuste salarial neste ano. Os motivos – ou desculpas – apresentados pelo lado patronal para sua proposta foram os da emergência provocada pelo enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias

Os desafios para as escolas garantirem os direitos dos estudantes trans

Embora os estudantes trans possam usar seus nomes sociais nos registros escolares, redes precisam superar transfobia e promover inclusão  O estudante trans Lucas Mateus, 17 anos, conseguiu terminar o terceiro

Notícias

Dieese faz nota técnica sobre retorno às aulas presenciais sem controle da pandemia

Na Nota Técnica nº 244 de 23/07/20, intitulada “Educação: a pandemia da Covid-19 e o debate da volta às aulas presenciais”, o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)

Notícias

Câncer de Mama: essa luta é nossa!

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e responde por cerca

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!