Campanha Salarial do Superior | Assembleia Geral em defesa de direitos

O Sinpro Campinas está convocando os/as professores/as para uma Assembleia Geral Virtual que vai discutir e deliberar eventual proposta das mantenedoras de instituições de ensino superior privadas para o reajuste salarial e condições de trabalho nesta campanha salarial.

BANNER_site_assembleia_13_04_2023_4A assembleia será quinta-feira (13), às 17h, via Zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/84249151532

Na mesa de negociações, a comissão sindical reafirmou os princípios que nos orientam nestas negociações – Cumprimento da sentença normativa do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e recomposição da defasagem inflacionária dos salários, a partir de março de 2023. 

Também, exigiu a discussão de cláusulas que impeçam, em parte, a precarização do trabalho docente: piso salarial e regulamentação das disciplinas ministradas à distância em cursos presenciais e do “ensalamento”, além de coibir o desrespeito aos direitos de autor e de imagem de professores/as em aulas gravadas e reproduzidas à exaustão.

A nossa Campanha Salarial exige a nossa união e mobilização, uma vez que o patronal insiste na política da retirada de direitos e na desvalorização do trabalho docente. 

Compareça e faça parte da defesa dos seus direitos!

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL – ENSINO SUPERIOR

Artigos relacionados

Notícias

Dia 23/07 é prazo final para se sindicalizar e poder votar nas Eleições do Sinpro

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região realizará entre os dias 23 e 27 de outubro deste ano, as eleições para a escolha da Diretoria para o triênio 2018-2021.

Notícias 0 comentários

Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida

A grande mídia só fala em “déficit” da Previdência e necessidade de contrarreformas que destroem seu direito à aposentadoria, além de outros direitos sociais e trabalhistas. Na realidade, a Seguridade

Notícias

Câmara de Santa Bárbara aprova moção de repúdio contra demissões da Unimep

O vereador de Santa Barbara d’Oeste Joi Fornasari (SD) apresentou uma moção de repúdio na sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade, na terça-feira, dia 23, contra as demissões irregulares

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!