Campanha Salarial do Superior | Assembleia Geral em defesa de direitos

O Sinpro Campinas está convocando os/as professores/as para uma Assembleia Geral Virtual que vai discutir e deliberar eventual proposta das mantenedoras de instituições de ensino superior privadas para o reajuste salarial e condições de trabalho nesta campanha salarial.

BANNER_site_assembleia_13_04_2023_4A assembleia será quinta-feira (13), às 17h, via Zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/84249151532

Na mesa de negociações, a comissão sindical reafirmou os princípios que nos orientam nestas negociações – Cumprimento da sentença normativa do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e recomposição da defasagem inflacionária dos salários, a partir de março de 2023. 

Também, exigiu a discussão de cláusulas que impeçam, em parte, a precarização do trabalho docente: piso salarial e regulamentação das disciplinas ministradas à distância em cursos presenciais e do “ensalamento”, além de coibir o desrespeito aos direitos de autor e de imagem de professores/as em aulas gravadas e reproduzidas à exaustão.

A nossa Campanha Salarial exige a nossa união e mobilização, uma vez que o patronal insiste na política da retirada de direitos e na desvalorização do trabalho docente. 

Compareça e faça parte da defesa dos seus direitos!

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL – ENSINO SUPERIOR

Artigos relacionados

Notícias

Dia 23/07 é prazo final para se sindicalizar e poder votar nas Eleições do Sinpro

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região realizará entre os dias 23 e 27 de outubro deste ano, as eleições para a escolha da Diretoria para o triênio 2018-2021.

Notícias

ACOLHIMENTO NA PANDEMIA | Cuidando de quem educa

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Campinas) e a Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas estão promovendo o projeto “Pandemia de Covid-19: Cuidando de quem Educa”. Considerando os

Notícias

Rabeca Cultural debate Fauna do Arraial de Sousas e Joaquim Egídio

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “A Fauna do Arraial de Sousas e Joaquim Egídio: dos Naturalistas

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!