Campanha Salarial do Superior | Assembleia Geral em defesa de direitos
O Sinpro Campinas está convocando os/as professores/as para uma Assembleia Geral Virtual que vai discutir e deliberar eventual proposta das mantenedoras de instituições de ensino superior privadas para o reajuste salarial e condições de trabalho nesta campanha salarial.
A assembleia será quinta-feira (13), às 17h, via Zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/84249151532.
Na mesa de negociações, a comissão sindical reafirmou os princípios que nos orientam nestas negociações – Cumprimento da sentença normativa do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e recomposição da defasagem inflacionária dos salários, a partir de março de 2023.
Também, exigiu a discussão de cláusulas que impeçam, em parte, a precarização do trabalho docente: piso salarial e regulamentação das disciplinas ministradas à distância em cursos presenciais e do “ensalamento”, além de coibir o desrespeito aos direitos de autor e de imagem de professores/as em aulas gravadas e reproduzidas à exaustão.
A nossa Campanha Salarial exige a nossa união e mobilização, uma vez que o patronal insiste na política da retirada de direitos e na desvalorização do trabalho docente.
Compareça e faça parte da defesa dos seus direitos!
ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL – ENSINO SUPERIOR
- Data: 13/04 (quinta-feira) – 17h
- Link da Sala do Zoom: https://us02web.zoom.us/j/84249151532
Artigos relacionados
Semana de palestras discute os rumos da educação brasileira
A pandemia de Covid-19 agravou a desigualdade educacional historicamente observada no Brasil, criou novos problemas e está exigindo de nós outras formas de luta pelos direitos dos estudantes e dos
Roda de Conversa discute patriarcado
Na véspera do Dia Internacional de Luta da Mulher, a filósofa e teóloga feminista, Ivone Gebara, participa da Roda de Conversa “QUEM NOS AJUDARÁ A REMOVER AS PEDRAS DO PATRIARCALISMO? MULHERES
Nota de Repúdio da Apropucc ao desmonte das Universidades e Institutos Públicos Federais
A diretoria da Apropucc recebeu com indignação o anúncio de corte de verbas das Universidades Públicas Federais e Institutos Públicos e decidiu expressar repúdio ao atual governo. Confira abaixo o documento:
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!