Sarau do do Professor homenageia Paulo Feire

Hoje, às 18h, tem Sarau do Professor sobre o tema “Paulo Freire: o Andarilho da Utopia”, no Facebook e Youtube do Sinpro Campinas.

Dessa vez será em forma de roda de conversa sobre o legado de um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, Paulo Freire.

Esse mestre estaria completando 99 anos em 19 de setembro desde ano.

Na discussão, os professores da rede municipal de ensino de Campinas, com referência freiriana, dialogam com Richard Righeti, professor, ator, diretor, dramaturgo e ator do espetáculo “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”.

As falas são intercaladas com interpretação de cenas do “Andarilho”. O espetáculo propõe uma reflexão, mostrando a sociedade e o planeta em constante mudança através da ótica Freiriana, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua.

Esse encontro contará com a moderação de Silvana Suaiden, professora da PUC-Campinas, teóloga, mestra em Ciências da Religião e diretora do Sinpro e da Apropucc.

Haverá também a apresentação de um mural em homenagem a Paulo Freire criado pelo professor Luis Carlos Capellano. Esse mural está sendo divulgado internacionalmente pela BBC News Brasil, em matéria sobre Paulo Freire.

Defender a Educação e a Cultura é um dos pilares da Apropucc, por isso apoiamos esse projeto.

 

 

 

 

 

Fonte: Sinpro Campinas e Região

 

Artigos relacionados

Notícias

Comunicado Apropucc sobre eleição de representante docente no Consun

Comunicado da diretoria da Apropucc sobre a eleição para representação docente no Conselho Universitário da PUC-Campinas.          

Notícias

8 de março: luta pela vida das mulheres

Dia 8 de Março, o Movimento de Mulheres de Campinas e Região está organizando um ato a partir das 16h30, no Largo do Rosário, Centro de Campinas, pelo Dia Internacional

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!