Sarau do do Professor homenageia Paulo Feire

Hoje, às 18h, tem Sarau do Professor sobre o tema “Paulo Freire: o Andarilho da Utopia”, no Facebook e Youtube do Sinpro Campinas.

Dessa vez será em forma de roda de conversa sobre o legado de um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, Paulo Freire.

Esse mestre estaria completando 99 anos em 19 de setembro desde ano.

Na discussão, os professores da rede municipal de ensino de Campinas, com referência freiriana, dialogam com Richard Righeti, professor, ator, diretor, dramaturgo e ator do espetáculo “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”.

As falas são intercaladas com interpretação de cenas do “Andarilho”. O espetáculo propõe uma reflexão, mostrando a sociedade e o planeta em constante mudança através da ótica Freiriana, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua.

Esse encontro contará com a moderação de Silvana Suaiden, professora da PUC-Campinas, teóloga, mestra em Ciências da Religião e diretora do Sinpro e da Apropucc.

Haverá também a apresentação de um mural em homenagem a Paulo Freire criado pelo professor Luis Carlos Capellano. Esse mural está sendo divulgado internacionalmente pela BBC News Brasil, em matéria sobre Paulo Freire.

Defender a Educação e a Cultura é um dos pilares da Apropucc, por isso apoiamos esse projeto.

 

 

 

 

 

Fonte: Sinpro Campinas e Região

 

Artigos relacionados

Notícias

10ª Bienal da UNE será em Fortaleza

A prévia da programação da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontece de 29/01 a 1/02, em Fortaleza (CE), faz jus ao tema do evento, ”Feira da

Notícias

Como fica o ensino médio médio – vem aí o Ensino Médio “líquido”

Mônica Ribeiro (*)     Publicada no Diário Oficial da União a Lei 13.415 de 16 de fevereiro de 2017, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e

Notícias

Eleição Apropucc: Chapa “Valorizar o Professor, Fortalecer a Profissão” é eleita com 96,4% de aprovação

Depois de uma semana intensa de eleição para escolha da nova diretoria da Apropucc, a apuração dos votos começou na tardedesta sexta-feira (10) e terminou por volta das 18h30. Do

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!