Sarau do do Professor homenageia Paulo Feire

Hoje, às 18h, tem Sarau do Professor sobre o tema “Paulo Freire: o Andarilho da Utopia”, no Facebook e Youtube do Sinpro Campinas.

Dessa vez será em forma de roda de conversa sobre o legado de um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, Paulo Freire.

Esse mestre estaria completando 99 anos em 19 de setembro desde ano.

Na discussão, os professores da rede municipal de ensino de Campinas, com referência freiriana, dialogam com Richard Righeti, professor, ator, diretor, dramaturgo e ator do espetáculo “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”.

As falas são intercaladas com interpretação de cenas do “Andarilho”. O espetáculo propõe uma reflexão, mostrando a sociedade e o planeta em constante mudança através da ótica Freiriana, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua.

Esse encontro contará com a moderação de Silvana Suaiden, professora da PUC-Campinas, teóloga, mestra em Ciências da Religião e diretora do Sinpro e da Apropucc.

Haverá também a apresentação de um mural em homenagem a Paulo Freire criado pelo professor Luis Carlos Capellano. Esse mural está sendo divulgado internacionalmente pela BBC News Brasil, em matéria sobre Paulo Freire.

Defender a Educação e a Cultura é um dos pilares da Apropucc, por isso apoiamos esse projeto.

 

 

 

 

 

Fonte: Sinpro Campinas e Região

 

Artigos relacionados

Notícias

Debate sobre perseguição aos professores e resistência

O Sinpro Campinas e região realizou, dia 10 de novembro, a roda de conversa para tratar sobre violência e perseguição ideológica aos professores. No evento, os professores presentes entenderam que

Notícias

Artigo: Terceirização, reforma trabalhista e o STF como inimigo

Por José Geraldo de Santana Oliveira* Se para algum fiel defensor da Ordem Democrática ainda havia alguma dúvida sobre o explícito apoio do Supremo Tribunal Federal (STF) à impropriamente chamada

Notícias

Audiência sobre Escola Sem Partido

A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizará amanhã (25), das 19 às 22h, uma audiência pública sobre os projetos de lei ′Escola Sem Partido′. A audiência é uma iniciativa

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!