Sarau do Professor: A importância da música no desenvolvimento humano

O Sarau do Professor abordará a importância da música no desenvolvimento humano. O evento, que acontece na próxima sexta-feira, 13 de novembro, às 18h, na página do Facebook e do YouTube do Sinpro.

Teremos a participação de professores e pianistas, com o objetivo de propiciar uma reflexão sobre o papel de humanização da Arte, mais especificamente da música, na vida das pessoas e também na Educação.

Além da importante discussão, o Sarau também traz apresentação musical dos professores participantes. Sendo eles, Débora Godoy, Eloisa Lopes, Fatima Faleiros e João Lopes. A diretora do Sinpro e professora do Colégio Comunitária, Georgia Garcia, será a mediadora do Sarau.

Conheça mais os participantes:

Fátima Faleiros Lopes é formada em História pela Unesp com Pós-Graduação realizada na Faculdade de Educação da Unicamp. Professora de História da Escola Comunitária de Campinas. A música faz parte de sua trajetória desde a infância, quando deu início ao estudo de piano.

Débora Godoy, cursou Magistério, Música Sacra na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Piano Erudito na Escola de Música Ernest Malhe e Pedagogia na UNISB. Já trabalhou como regente e pianista de corais, atualmente é Professora de Música na Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Anglo Cidade- Piracicaba.

Esse encontro virtual conta com o apoio da Apropucc.

 

Duo Silva Lopes, pianista.

Eloisa Lopes, graduada em piano pela UFBA, professora de piano, terapeuta e consteladora.

João Lopes, graduado em piano pelo Conservatório Musical Carlos Gomes e em Psicologia pela PUC-Campinas. Professor de música da Escola Comunitária de Campinas.

Geórgia Helena Bueno Nery Garcia (Geórgia Garcia) é formada em pedagogia pela Unicamp, Professora do Fundamental 1 da Escola Comunitária de Campinas e diretora do Sinpro Campinas e região.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias

Rabeca Cultural convida para a videoconferência sobre as dimensões simbólicas e poéticas da arquitetura de Minas

A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas” com o tema “Chão de ferro, ouro de Minas, horizontes do sertão: As dimensões simbólicas

Notícias

Artigo: O que temos para comemorar hoje, no Dia do Professor?

Por Railton Nascimento Souza (*) Hoje é o dia do Professor! Muito se pergunta sobre os motivos para comemorarmos esse dia, pois o contexto é adverso, de contínuos ataques aos

Notícias 0 comentários

Nota da Apropucc sobre CPI dos Trotes

No final de maio a Apropucc protocolou na reitoria da PUC-Campinas um abaixo-assinado em apoio à professora Lúcia M. Quintes D. Gomes pela coragem e exemplo ético de ter sido

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!