Sarau do Professor: A importância da música no desenvolvimento humano

O Sarau do Professor abordará a importância da música no desenvolvimento humano. O evento, que acontece na próxima sexta-feira, 13 de novembro, às 18h, na página do Facebook e do YouTube do Sinpro.

Teremos a participação de professores e pianistas, com o objetivo de propiciar uma reflexão sobre o papel de humanização da Arte, mais especificamente da música, na vida das pessoas e também na Educação.

Além da importante discussão, o Sarau também traz apresentação musical dos professores participantes. Sendo eles, Débora Godoy, Eloisa Lopes, Fatima Faleiros e João Lopes. A diretora do Sinpro e professora do Colégio Comunitária, Georgia Garcia, será a mediadora do Sarau.

Conheça mais os participantes:

Fátima Faleiros Lopes é formada em História pela Unesp com Pós-Graduação realizada na Faculdade de Educação da Unicamp. Professora de História da Escola Comunitária de Campinas. A música faz parte de sua trajetória desde a infância, quando deu início ao estudo de piano.

Débora Godoy, cursou Magistério, Música Sacra na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Piano Erudito na Escola de Música Ernest Malhe e Pedagogia na UNISB. Já trabalhou como regente e pianista de corais, atualmente é Professora de Música na Educação Infantil e Ensino Fundamental I no Colégio Anglo Cidade- Piracicaba.

Esse encontro virtual conta com o apoio da Apropucc.

 

Duo Silva Lopes, pianista.

Eloisa Lopes, graduada em piano pela UFBA, professora de piano, terapeuta e consteladora.

João Lopes, graduado em piano pelo Conservatório Musical Carlos Gomes e em Psicologia pela PUC-Campinas. Professor de música da Escola Comunitária de Campinas.

Geórgia Helena Bueno Nery Garcia (Geórgia Garcia) é formada em pedagogia pela Unicamp, Professora do Fundamental 1 da Escola Comunitária de Campinas e diretora do Sinpro Campinas e região.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias

Palestra Virtual | A Violência que nos aterroriza: causas e ações possíveis

Amanhã (31), às 17h, tem mais uma palestra virtual sobre “A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?”.  Desta vez, a palestra

Notícias

NOTA PÚBLICA: Apropucc repudia Projeto de Lei baseado na “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor Arnaldo Lemos

Em nota oficial a diretoria da Apropucc manifesta seu repúdio ao projeto de lei campineiro que tem como base a proposta “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!