O Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas “Wagner Gomes” do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) acontece entre os dias 20 a 25 de setembro (períodos matutinos) com o tema “Pandemia com desgoverno, DESestatização, DESemprego, DESigualdade, DESnutrição. Como enfrentar? O que fazer?”.

Por conta deste (des)governo estamos mergulhados em crises de todos os tipos: sanitária, econômica, política, social, ambiental, educacional, cultural etc.

Por isso, é importante e necessário aprofundarmos a compreensão desse momento crítico da política nacional e internacional, para que a nossa prática seja cada vez mais consequente e assertiva.

Não é de hoje que os intelectuais progressistas batem na tecla da unidade e organização da classe trabalhadora. Para dar conta desse diálogo o CES montou um time de palestrantes referência no cenário nacional. Estão confirmadas as presenças do jornalista José Reinaldo Carvalho, das professoras Maria Maeno, Madalena Guasco e Denise Gentil e dos professores Pedro Serrano e Ricardo Antunes.

O CES fornecerá certificado de participação para aqueles que obtiverem no mínimo 60% de participação nas palestras.

Pela importância do debate e compromisso com a formação, tradicionalmente, a Apropucc organiza uma delegação com professores e estudantes para participar desse encontro virtual.

PROGRAMAÇÃO

20/09 – 8h30 às 12h

  • ABERTURA – Saudação da diretoria do CES e convidados
  • Palestra – CONJUNTURA INTERNACIONAL e NACIONAL – José Reinaldo Carvalho

21/09 – 9h às 12h

  • Palestra – À DEMOCRACIA NO BRASIL – professor Pedro Serrano

22/09 – 9 às 12h

  • Palestra – DOENÇAS DO TRABALHO E PANDEMIA – (com apresentação de alguns resultados da Pesquisa da UNESP sobre COVID-19) – Dra. Maria Maeno

23/09 – 9 às 12h

  • FINANCEIRIZAÇÃO NOS PAÍSES PERIFÉRICOS – professora Denise Gentil

24/09 – 10 às 12h30

  • TRABALHO E EXPROPRIAÇÃO DA VIDA – professor Ricardo Antunes

25/09 – 9 às 12h

MARXISMO E FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL – professora Madalena Guasco

Inscrições

O ciclo é aberto a todos interessados e as inscrições se encerrarão em 10/09. O número de vagas é limitado e será preenchido conforme ordem de inscrição.

Para cobrir as despesas relativas à remuneração dos/as professores/as e das funcionárias do CES, custos da plataforma digital adequada e outras, a inscrição é de R$ 150,00 por participante, sendo que as entidades que realizarem inscrição de cinco participantes ou mais, terão desconto.

Para inscrição ou mais informações acesse www.cesforma.org.br, envie e-mail para ces@cesforma.org.br ou mensagem para o WhatsApp (11) 96589-2776.

Quem se Forma. Transforma!

Artigos relacionados

Notícias

Em nome de José Martí e Fidel, vos apresento: Baliños, Julio Mella e Cienfuegos…

O curso de didática organizado pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) em parceria com a CTC (Central dos Trabalhadores de Cuba), na Escola Superior Ñico Lopes/Havana,

Notícias

Nota Pública da Apropucc sobre ataques a docentes

Neste momento conturbado do país em que as perseguições aos docentes promovidas pelo avanço do projeto “Escola Sem Partido” vem crescendo, a Apropucc se coloca a disposição dos professores e das

Notícias

Educação e Pandemia

O grande mérito deste momento é dos professores e professoras, que se agigantaram diante dos problemas e debilidades e que se reinventam a cada momento, desde o início da pandemia

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!