Professor Vitor Barletta Machado é o novo representante docente no CONSUN

Os professores da PUC-Campinas escolheram com 149 votos válidos o professor Vitor Barletta Machado para representante docente no CONSUN (Conselho Universitário) da PUC-Campinas.

A professora Regina Esteves Jordão conquistou 45 votos válidos e o docente Fernando Cordeiro obteve 7 votos válidos.

O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.

O resultado foi divulgado ontem (22/02) pela Comissão Eleitoral Central da universidade. O pleito registrou 201 votos válidos, dois votos brancos e um voto nulo, totalizando 204 votantes presentes.

WhatsApp Image 2022-02-08 at 16.08.01O professor Machado é diretor da APROPUCC e em sua Carta Programa, divulgada à comunidade docente, afirmou que como representante docente junto ao CONSUN tem “expectativa de contribuir com o aprimoramento das nossas condições de trabalho e a manutenção da excelência acadêmica que caracteriza a PUC-Campinas”.

Historicamente, a APROPUCC tem mantido e cumprindo o compromisso de lutar para proteger e ampliar os diretos da categoria.

Entendendo a importância de garantir um representante com compromisso com as demandas da comunidade docente, mais uma vez, foi eleito um professor que integra a diretoria da entidade, como forma de aumentar também a legitimação do trabalho que vem sendo feito pela entidade.

A Eleição ocorreu entre os dias 15 e 21 de fevereiro direto no site da universidade.

Eleição do representante técnico-administrativo

O funcionário Marcelo Toledo Andriotti foi eleito para representante do corpo técnico-administrativo no CONSUN.

Segue abaixo a divulgação da Comissão Eleitoral Central com os resultados das duas eleições:

Artigos relacionados

Notícias

Debate: Afasta de mim este cale-se: por uma escola democrática e plural

Neste sábado (30), das 9 às 12h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, acontece o evento “AFASTA DE MIM ESTE CALE-SE: unindo forças por uma escola democrática e plural”,

Notícias

Acordo no Ensino Superior preserva Convenção e assistência médica

Depois de aprovada em assembleia nos sindicatos, a nova Convenção Coletiva de professores e auxiliares no Ensino Superior privado em São Paulo está assinada e valendo. Tem força de lei

Notícias Gerais 0 comentários

O CES em Campinas, uma experiência interessante!

Entendemos que o processo de formação política e sindical, desenvolvido pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) tem que ser contínuo, buscando atingir da forma mais ampla

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!