Professor Vitor Barletta Machado é o novo representante docente no CONSUN

Os professores da PUC-Campinas escolheram com 149 votos válidos o professor Vitor Barletta Machado para representante docente no CONSUN (Conselho Universitário) da PUC-Campinas.

A professora Regina Esteves Jordão conquistou 45 votos válidos e o docente Fernando Cordeiro obteve 7 votos válidos.

O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.

O resultado foi divulgado ontem (22/02) pela Comissão Eleitoral Central da universidade. O pleito registrou 201 votos válidos, dois votos brancos e um voto nulo, totalizando 204 votantes presentes.

WhatsApp Image 2022-02-08 at 16.08.01O professor Machado é diretor da APROPUCC e em sua Carta Programa, divulgada à comunidade docente, afirmou que como representante docente junto ao CONSUN tem “expectativa de contribuir com o aprimoramento das nossas condições de trabalho e a manutenção da excelência acadêmica que caracteriza a PUC-Campinas”.

Historicamente, a APROPUCC tem mantido e cumprindo o compromisso de lutar para proteger e ampliar os diretos da categoria.

Entendendo a importância de garantir um representante com compromisso com as demandas da comunidade docente, mais uma vez, foi eleito um professor que integra a diretoria da entidade, como forma de aumentar também a legitimação do trabalho que vem sendo feito pela entidade.

A Eleição ocorreu entre os dias 15 e 21 de fevereiro direto no site da universidade.

Eleição do representante técnico-administrativo

O funcionário Marcelo Toledo Andriotti foi eleito para representante do corpo técnico-administrativo no CONSUN.

Segue abaixo a divulgação da Comissão Eleitoral Central com os resultados das duas eleições:

Artigos relacionados

Notícias

Rabeca Cultural apresenta videoconferência sobre Campinas escravocrata

A Rabeca Cultural, o Projeto Revisitando o Brasil e a APROPUCC convidam para a videoconferência “Histórias Cativas: Um percurso por Campinas desde sua origem aos primeiros anos do pós-abolição”. A

Notícias

Bolsonaro e os livros de colorir

Dias atrás, acompanhei, por pura curiosidade mórbida, uma discussão que se seguiu no Facebook depois que alguém compartilhou uma entrevista com um professor doutor de filosofia com ao menos oito

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!