IMPORTANTE | É na sexta-feira (13/5), às 17h, a nova assembleia do Ensino Superior

IMPORTANTE | É na sexta-feira (13/5), às 17h, a nova assembleia do Ensino Superior

Vem aí a nova assembleia do Ensino Superior, marque a data: será nesta sexta-feira (13), às 17h, pela plataforma Zoom [https://us02web.zoom.us/j/84214096982].

A assembleia será organizada pelo Sinpro Campinas e Região para discutir o andamento da campanha com a categoria.

Converse com seus colegas, fique atento às informações da Fepesp e do Sinpro Campinas. Visite o site do seu sindicato e se organize para participar com todos da sua assembleia!

 

Ensino Superior: Sindicatos insistem em recuperar perdas da inflação; agende-se para a assembleia do dia 13

 

WhatsApp Image 2022-05-11 at 09.43.13As instituições reclamam da economia, do valor das mensalidades, da sua arrecadação, mas não apresentam as suas contas para que se julgue se estão mesmo em dificuldades ou não, argumentou Napolitano. “Nós queremos repor a defasagem inflacionária do período, recuperar o valor perdido nos salários. Não basta reclamar, é preciso mostrar suas contas, seus balanços”.

Na descrição de Walter Alves, presidente do Sinpro Santos e membro da comissão de negociação, negar a reposição da inflação para um auxiliar de administração escolar que receba o piso salarial da sua categoria representa, por exemplo, “negar um botijão de gás por mês a um trabalhador que já enfrenta muitas dificuldades. Não é uma proposta humana”, disse.

Nova rodada – As negociações permanecem, apesar de rodadas muito espaçadas na visão da comissão de negociadores dos sindicatos e último encontro foi marcado para a quarta-feira (11).

É na sexta-feira, 13, a nova assembleia do Superior

É bom que todos se preparem para o que virá pela frente nesta campanha salarial 2022 do Ensino Superior. Só a movimentação de professoras, professores e dos auxiliares de administração das instituições irá tirar o patronal desse vai-não-vai até agora nas negociações.

Clique aqui para entrar na sala e participar da assembleia.

Fonte: com informações do Sinpro Campinas

Sobre o autor

Artigos relacionados

Destaques

18/5 | “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes!”

Hoje, 18 de maio, é Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nossa luta vai além da defesa da educação e da valorização do

Destaques

Novo apagão na ciência? Governo Bolsonaro anuncia mudança na plataforma Lattes

No ano passado, a base de dados acadêmicos ficou quase um mês fora do ar após pane no servidor do CNPq O governo Bolsonaro, por meio do Ministério de Ciência

Destaques

Professores do Ensino Superior de Campinas e Região rejeitam proposta patronal em assembleia e aprovam estado de greve!

Os professores do Ensino Superior de Campinas e Região rejeitaram por unanimidade a proposta dos representantes das universidades privadas, de concederem apenas 4% de reajuste salarial, e aprovaram o estado

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!