IMPORTANTE | É na sexta-feira (13/5), às 17h, a nova assembleia do Ensino Superior

IMPORTANTE | É na sexta-feira (13/5), às 17h, a nova assembleia do Ensino Superior

Vem aí a nova assembleia do Ensino Superior, marque a data: será nesta sexta-feira (13), às 17h, pela plataforma Zoom [https://us02web.zoom.us/j/84214096982].

A assembleia será organizada pelo Sinpro Campinas e Região para discutir o andamento da campanha com a categoria.

Converse com seus colegas, fique atento às informações da Fepesp e do Sinpro Campinas. Visite o site do seu sindicato e se organize para participar com todos da sua assembleia!

 

Ensino Superior: Sindicatos insistem em recuperar perdas da inflação; agende-se para a assembleia do dia 13

 

WhatsApp Image 2022-05-11 at 09.43.13As instituições reclamam da economia, do valor das mensalidades, da sua arrecadação, mas não apresentam as suas contas para que se julgue se estão mesmo em dificuldades ou não, argumentou Napolitano. “Nós queremos repor a defasagem inflacionária do período, recuperar o valor perdido nos salários. Não basta reclamar, é preciso mostrar suas contas, seus balanços”.

Na descrição de Walter Alves, presidente do Sinpro Santos e membro da comissão de negociação, negar a reposição da inflação para um auxiliar de administração escolar que receba o piso salarial da sua categoria representa, por exemplo, “negar um botijão de gás por mês a um trabalhador que já enfrenta muitas dificuldades. Não é uma proposta humana”, disse.

Nova rodada – As negociações permanecem, apesar de rodadas muito espaçadas na visão da comissão de negociadores dos sindicatos e último encontro foi marcado para a quarta-feira (11).

É na sexta-feira, 13, a nova assembleia do Superior

É bom que todos se preparem para o que virá pela frente nesta campanha salarial 2022 do Ensino Superior. Só a movimentação de professoras, professores e dos auxiliares de administração das instituições irá tirar o patronal desse vai-não-vai até agora nas negociações.

Clique aqui para entrar na sala e participar da assembleia.

Fonte: com informações do Sinpro Campinas

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

Sinpro Campinas se reúne com professores do ensino superior

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) realizou, na tarde de ontem, uma reunião virtual voltada para professores do Ensino Superior com o objetivo de informar e

informativos

Comunicado | Entenda os detalhes a respeito do cálculo sobre Acordo da Convenção Coletiva

CLIQUE AQUI para ler o Comunicado explicando os detalhes a respeito do cálculo sobre Acordo da Convenção Coletiva. Caso persistam dúvidas, os/as docentes podem procurar os/as representantes da APROPUCC, do

informativos

Primavera de Lutas: centrais realizam ato pela retomada do crescimento e em defesa do emprego

Pela retomada do crescimento, em defesa do emprego e contra a retirada dos direitos, as centrais sindicais (CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB) realizarão no próximo dia 22

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!