Ensino Superior terá assembleia (dia 15/06) com abono de falta e pagamento

Ensino Superior terá assembleia (dia 15/06) com abono de falta e pagamento

O direito ao abono de faltas para participação em assembleias sindicais foi uma conquista de Campanha Salarial que passou a constar na Convenção Coletiva do Ensino Superior. Tem validade para professores e para auxiliares de administração. Pela cláusula, os educadores terão sua falta justificada e o pagamento garantido pela participação na atividade.

cs22-logo-superior-cor-300x269Como resultado destas negociações, em 18 de maio, na reunião entre o Semesp, a Fepesp e demais federações, o patronal acatou o pedido de ultratividade da Convenção Coletiva – sendo ‘ultratividade’ o termo que define a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo durante as negociações. Neste caso, o acordo prevê a manutenção das cláusulas até 12 de julho.

No dia 15/06 a assembleia será simultânea em todo o Estado. Cada sindicato irá indicar horário e fornecer link para participação remota, ou local para assembleia presencial. Aguarde detalhes.

O patronal até agora tem ficado alí, só enrolando. O que ofereceram de reajuste até agora – 4% em março +2% em janeiro de 2023, com um abono de 30% que não se incorpora ao salário – é inaceitável.

Fonte: con informações do Portal da Fepesp

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

Acordo no Ensino Superior preserva Convenção e assistência médica

Depois de aprovada em assembleia nos sindicatos, a nova Convenção Coletiva de professores e auxiliares no Ensino Superior privado em São Paulo está assinada e valendo. Tem força de lei

Notícias

Ato marca Dia Internacional de Luta da Mulher

Hoje, 8 de março, a partir das 16h, em frente à Catedral, acontece o grande ato do Dia Internacional de Luta da Mulher em Campinas sob o lema “Nenhuma a

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!