Sinpro Campinas alerta para estado de greve no Ensino Superior

Sinpro Campinas alerta para estado de greve no Ensino Superior

Negociações com mantenedoras foram suspensas após insistência dos patrões em retirar direitos. Professores devem se preparar para mobilização.

 

Caros professores do Ensino Superior,

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) convoca a todos para a Assembleia Geral virtual a ser realizada em 15 de junho, às 19 horas. Trataremos de nossa posição diante da crise causada pelas mantenedoras das universidades, que insistem na retirada de direitos e em não repor a inflação.

Os interessados devem acessar o link da plataforma Zoom (https://us02web.zoom.us/j/88627740338). Importante dizer que os professores que participarem da assembleia terão falta abonada.

O Sinpro Campinas, junto à Fepesp, está pedindo reposição salarial de 10,57% para docentes do Ensino Superior, como forma de repor as perdas da inflação, mas os patrões insistem em conceder apenas 4% em março e 2% em janeiro de 2023. Consideramos tal proposta indecente e inaceitável!

Portanto, conclamamos aos professores que participem em peso da Assembleia no dia 15. Pedimos à categoria que se mantenha de prontidão e atenta aos informes do Sindicato. Vamos à mobilização para o estado de greve e possível greve! Juntos somos mais fortes!

Campinas, 09 de junho de 2022
Diretoria do Sinpro Campinas

 

 

TOME NOTA

Assembleia Geral Virtual 

– Data: 15/06 (quarta-feira)

– Horário: 19h

Link de Acesso: https://us02web.zoom.us/j/88627740338

Obs.: o seu ponto será abonado

 

 

Fonte: Sinpro Campinas

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

Prazo para requerer a primeira parcela do 13º Salário vai até 31 de janeiro

O professor que pretende receber a metade do 13ª salário junto com as férias de julho de 2018, tem até o dia 31 de janeiro para requerer o benefício. O

Notícias

A educação na Constituição mais democrática do país

Elaborada por parlamentares eleitos democraticamente e contando com a participação de entidades do movimento popular, a Constituição de 1988 foi a mais democrática da história brasileira e a mais detalhista

Notícias

Especial Mulher: cartilha “A Origem Socialista do Dia da Mulher”

No ano passado o NPC (Núcleo Piratininga de Comunicação) lançou a oitava edição da cartilha “A Origem Socialista do Dia da Mulher”, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Mesmo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!