Carta reúne mais de 200 assinaturas em defesa do Estado Democrático de Direito

Neste 7 de Setembro, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil, mais de 200 cidadãos e cidadãs e 13 entidades reafirmaram o seu compromisso com a Constituição Federal de 1988 ao assinar a “Carta da APROPUCC, CES e SINPRO CAMPINAS em Defesa da Democracia no Brasil”.

A Carta repudia as ameaças de ruptura da ordem democrática e alerta para a gravidade da conjuntura: “Nestas eleições estamos diante do desafio de eleger a retomada da construção democrática no país ou o retorno ao passado obscuro do autoritarismo e consequente aprofundamento das desigualdades e violências entre os brasileiros e brasileiras de hoje.”.

A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), o SINPRO CAMPINAS (Sindicato dos Professores) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), organizadores do documento, sempre pautaram suas ações na defesa da democracia, da liberdade, da justiça social, da soberania e da vida.

Neste momento crítico, próximo às eleições gerais, essas entidades decidiram não se calar e resistir, mais uma vez, diante das medidas antidemocráticas tomadas pelo Governo Federal.

A mobilização pela carta cumpriu seu papel ao reunir professores/as, estudantes, sindicalistas, entidades e integrantes da sociedade civil, que de forma firme e cidadã se posicionaram em defesa da realização de eleições livres, do respeito aos resultados nas urnas e da manutenção do Estado Democrático de Direito e contra qualquer ruptura constitucional.

Neste dia simbólico para a história do Brasil, parabenizamos todas, todos e todes que resistem bravamente conta qualquer ameaça autoritária que ronda o nosso país.

Viva a Democracia!

Viva o Brasil!

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da “Carta da APROPUCC, CES e SINPRO CAMPINAS em Defesa da Democracia no Brasil”

 

Artigos relacionados

Notícias

Comunicado Apropucc sobre eleição de representante docente no Consun

Comunicado da diretoria da Apropucc sobre a eleição para representação docente no Conselho Universitário da PUC-Campinas.          

Notícias

Delegação brasileira denuncia Reforma Trabalhista na 106ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, e a presidenta do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg), Rogerlan Augusta de

Notícias

Educação Superior: SEMESP faz proposta de plano de saúde

Na sessão de negociação desta segunda feira, 12/03, participaram a Fepesp, representando os professores, e o SEMESP, representando a comissão patronal das instituições de ensino superior privadas. Os representantes do

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!