Documentário “Quando Falta o Ar” fala sobre o papel do SUS no enfrentamento à pandemia

Documentário “Quando Falta o Ar” fala sobre o papel do SUS no enfrentamento à pandemia

O documentário “Quando Falta o Ar”, dirigido pelas irmãs Helena e Ana Petta, será exibido em Campinas, hoje (12), às 19h30, com entrada franca no Cineclube do Museu da Imagem e do Som.

quando falta o ar“Quando Falta o Ar” estreou nacionalmente em março, ganhou o prêmio como melhor documentário brasileiro no Festival “É Tudo Verdade”, disputou a indicação para o Oscar e a equipe do filme foi recebida em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O documentário foi filmado no auge da pandemia da Covid-19 e mostra a luta diária dos agentes de saúde do SUS para salvar vidas, num momento em que ainda não havia vacinas disponíveis no Brasil por conta do descaso político e abandono do presidente da época.

O documentário foi rodado nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas e mostra a interseção da saúde com a religiosidade, a desigualdade e o racismo estrutural.

O documentário aborda a pandemia com foco no cuidado, revelando a face humana da luta coletiva contra a pandemia através de entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes comunitários.

O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Regente Feijó, 859, no Centro de Campinas.

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

COMUNICADO APROPUCC | Férias de Julho/2022

Devido às férias coletivas em julho, a APROPUCC informa que nossas atividades estarão suspensas. Professor/a, agradecemos a sua compreensão e desejamos excelentes férias!

Notícias 0 comentários

Ato Político, Cultural e Pedagógico marca o mês dos professores

Em comemoração ao mês dos professores vamos realizar neste sábado (23/10), das 18 às 20h, um Ato Político, Cultural e Pedagógico com apresentação cultural, palestra e roda de conversa, transmitidas pelo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!