Documentário “Quando Falta o Ar” fala sobre o papel do SUS no enfrentamento à pandemia
O documentário “Quando Falta o Ar”, dirigido pelas irmãs Helena e Ana Petta, será exibido em Campinas, hoje (12), às 19h30, com entrada franca no Cineclube do Museu da Imagem e do Som.
“Quando Falta o Ar” estreou nacionalmente em março, ganhou o prêmio como melhor documentário brasileiro no Festival “É Tudo Verdade”, disputou a indicação para o Oscar e a equipe do filme foi recebida em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O documentário foi filmado no auge da pandemia da Covid-19 e mostra a luta diária dos agentes de saúde do SUS para salvar vidas, num momento em que ainda não havia vacinas disponíveis no Brasil por conta do descaso político e abandono do presidente da época.
O documentário foi rodado nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas e mostra a interseção da saúde com a religiosidade, a desigualdade e o racismo estrutural.
O documentário aborda a pandemia com foco no cuidado, revelando a face humana da luta coletiva contra a pandemia através de entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes comunitários.
O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Regente Feijó, 859, no Centro de Campinas.
Artigos relacionados
Dia 23/07 é prazo final para se sindicalizar e poder votar nas Eleições do Sinpro
O Sindicato dos Professores de Campinas e Região realizará entre os dias 23 e 27 de outubro deste ano, as eleições para a escolha da Diretoria para o triênio 2018-2021.
Centrais sindicais elaboram Cartilha Cidadã contra o assédio político-eleitoral
As centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, CSB, UGT e NCST elaboraram uma Cartilha Cidadã para as eleições de 2022 com orientações para combater o assédio político por parte dos
Em nome de José Martí e Fidel, vos apresento: Baliños, Julio Mella e Cienfuegos…
O curso de didática organizado pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) em parceria com a CTC (Central dos Trabalhadores de Cuba), na Escola Superior Ñico Lopes/Havana,
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!