Documentário “Quando Falta o Ar” fala sobre o papel do SUS no enfrentamento à pandemia

O documentário “Quando Falta o Ar”, dirigido pelas irmãs Helena e Ana Petta, será exibido em Campinas, hoje (12), às 19h30, com entrada franca no Cineclube do Museu da Imagem e do Som.

quando falta o ar“Quando Falta o Ar” estreou nacionalmente em março, ganhou o prêmio como melhor documentário brasileiro no Festival “É Tudo Verdade”, disputou a indicação para o Oscar e a equipe do filme foi recebida em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O documentário foi filmado no auge da pandemia da Covid-19 e mostra a luta diária dos agentes de saúde do SUS para salvar vidas, num momento em que ainda não havia vacinas disponíveis no Brasil por conta do descaso político e abandono do presidente da época.

O documentário foi rodado nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas e mostra a interseção da saúde com a religiosidade, a desigualdade e o racismo estrutural.

O documentário aborda a pandemia com foco no cuidado, revelando a face humana da luta coletiva contra a pandemia através de entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes comunitários.

O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Regente Feijó, 859, no Centro de Campinas.

Artigos relacionados

Notícias

Comunicado: relatório da gestão 2014/2015

A Apropucc apresenta nesse comunicado um relatório da gestão para que a comunidade acadêmica acompanhe as ações e projetos desenvolvidos pela diretoria na gestão 2014/2015. Expor as demandas já realizadas

Notícias

Campanha Salarial | Sinpro Campinas convoca Assembleia Virtual do Ensino Superior

Nesta quinta-feira (13), às 17h, acontece a Assembleia Geral Virtual do Ensino Superior convocada pelo Sinpro Campinas e Região. O link de acesso da sala do Zoom é https://us02web.zoom.us/j/84249151532. A

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!