Documentário “Quando Falta o Ar” fala sobre o papel do SUS no enfrentamento à pandemia
O documentário “Quando Falta o Ar”, dirigido pelas irmãs Helena e Ana Petta, será exibido em Campinas, hoje (12), às 19h30, com entrada franca no Cineclube do Museu da Imagem e do Som.
“Quando Falta o Ar” estreou nacionalmente em março, ganhou o prêmio como melhor documentário brasileiro no Festival “É Tudo Verdade”, disputou a indicação para o Oscar e a equipe do filme foi recebida em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O documentário foi filmado no auge da pandemia da Covid-19 e mostra a luta diária dos agentes de saúde do SUS para salvar vidas, num momento em que ainda não havia vacinas disponíveis no Brasil por conta do descaso político e abandono do presidente da época.
O documentário foi rodado nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas e mostra a interseção da saúde com a religiosidade, a desigualdade e o racismo estrutural.
O documentário aborda a pandemia com foco no cuidado, revelando a face humana da luta coletiva contra a pandemia através de entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes comunitários.
O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Regente Feijó, 859, no Centro de Campinas.
Artigos relacionados
Sinpro fará assembleias sobre Previsão Orçamentária e Contribuição Assistencial
O Sindicato dos Professores e Campinas e região realiza, no dia 01 de dezembro, a Assembleia Ordinária de Previsão Orçamentária para 2019 e a Assembleia para deliberar sobre a Cobrança
Governo Alckmin é acusado de retaliação contra estudantes que barraram reorganização
Menos de dois meses após ceder às pressões dos estudantes que ocuparam 213 escolas e as ruas e anunciar, em 4 de dezembro, a suspensão da reorganização da rede estadual
Especial Mulher: em pauta o Balanço e Desafios do Século XXI
Setores espontâneos independentes e coletivos feministas da PUC-Campinas se mobilizaram para organizar no mês da mulher um encontro para fazer um “Balanço e Desafio do Século XXI. Será amanhã (9),
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!