Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

WhatsApp Image 2023-05-11 at 16.27.05Neste sábado (13), às 18h, no Instituto Pavão Cultural, acontece a Palestra e Lançamento da Exposição “Terra Propósito”. Na sequência, às 20h30 tem show com o Duo Peixe Água, com ingressos “no chapéu” (ou ChaPix).

Na exposição serão apresentados 100 estudos de caso de propriedades coletivas não especulativas no mundo, pelo prof. Dr. Renato Cymbalista, do Fundo Fica e FAU USP.

O Haja Rehabitar é formado por um grupo de pessoas solidárias organizadas por meio de uma associação sem fins lucrativos que busca adquirir imóveis vazios, especialmente aqueles de interesse histórico e cultural em áreas centrais de Campinas, restaurá-los e disponibilizá-los para locação social, promovendo a moradia digna a preços acessíveis para a população de baixa renda e gerando trabalho e renda.

É um grpeixe_aguaupo diversificado integrado por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes. E conta também com uma rede de associados e apoiadores de referência e enorme experiência profissional em diversos campos do conhecimento, como: arquitetos, urbanistas, engenheiros, restauradores, advogados, sociólogos, historiadores, jornalistas, economistas, geógrafos, assistentes sociais, pedagogos, biólogos, psicólogos, médicos, veterinários, entre outros.

O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 – Barão Geraldo, em Campinas.

O evento é organizado pelos Fundo Haja e Fundo Fica. Participe e conheça mais sobre o fundo em https://www.fundohaja.org

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Cine Debate discute subjetividade, discriminação e desigualdades no mundo do trabalho

O segundo encontro do Cine Debate “O Mundo do Trabalho Através do Cinema” foi realizado nesta segunda-feira (12), com o tema “Trabalho e Subjetividade”, a partir do filme “O Que

Notícias 0 comentários

Escola Sem Partido prega perseguição a professores nas redes sociais

Foi destaque ontem (1°) no site Diário do Centro do Mundo uma postagem da página do movimento Escola Sem Partido no Facebook instruindo pais e responsáveis a “acompanhar as postagens dos professores”

Notícias 0 comentários

Rabeca Cultural debate Fauna do Arraial de Sousas e Joaquim Egídio

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “A Fauna do Arraial de Sousas e Joaquim Egídio: dos Naturalistas

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!