Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

WhatsApp Image 2023-05-11 at 16.27.05Neste sábado (13), às 18h, no Instituto Pavão Cultural, acontece a Palestra e Lançamento da Exposição “Terra Propósito”. Na sequência, às 20h30 tem show com o Duo Peixe Água, com ingressos “no chapéu” (ou ChaPix).

Na exposição serão apresentados 100 estudos de caso de propriedades coletivas não especulativas no mundo, pelo prof. Dr. Renato Cymbalista, do Fundo Fica e FAU USP.

O Haja Rehabitar é formado por um grupo de pessoas solidárias organizadas por meio de uma associação sem fins lucrativos que busca adquirir imóveis vazios, especialmente aqueles de interesse histórico e cultural em áreas centrais de Campinas, restaurá-los e disponibilizá-los para locação social, promovendo a moradia digna a preços acessíveis para a população de baixa renda e gerando trabalho e renda.

É um grpeixe_aguaupo diversificado integrado por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes. E conta também com uma rede de associados e apoiadores de referência e enorme experiência profissional em diversos campos do conhecimento, como: arquitetos, urbanistas, engenheiros, restauradores, advogados, sociólogos, historiadores, jornalistas, economistas, geógrafos, assistentes sociais, pedagogos, biólogos, psicólogos, médicos, veterinários, entre outros.

O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 – Barão Geraldo, em Campinas.

O evento é organizado pelos Fundo Haja e Fundo Fica. Participe e conheça mais sobre o fundo em https://www.fundohaja.org

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

21º Grito dos Excluídos de Campinas

Na próxima segunda-feira, 7 de Setembro, a partir das 9h, na saída do Túnel Joá Penteado, acontece o 21º Grito dos Excluídos de Campinas. Este ano o lema “Vida em

Notícias

9ª Mostra Luta! – “Aos Golpes de Sempre, A Luta Como Nunca”.

De 07 a 22 de Outubro de 2016, em vários espaços da Campinas acontecerá a 9ª Mostra Luta! Nesta edição, a Mostra traz para o cerne da discussão as lutas

Notícias 0 comentários

Apropucc participa do Planejamento Pedagógico do CLC

Nesta quinta-feira (11) a Apropucc esteve presente no Planejamento Pedagógico dos professores do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas. O presidente da entidade, Ednilson Arendit e a vice-presidente, Silvana Suaiden,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!