Livro “Realmar a Economia: A Economia de Francisco e Clara” tem contribuição de professores/as da PUC-Campinas

Nesta sexta-feira (19), das 9 às 11h35, acontece o lançamento do livro “Realmar a Economia”. Será no Auditório da Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais da PUC-Campinas (Bloco I), localizada na Av. Cardeal Dom Agnelo Rossi, 364 – Pq. dos Jacarandás, em Campinas.
WhatsApp Image 2023-05-11 at 22.39.53“Realmar a Economia: Economia de Francisco e Clara” é uma produção coletiva que conta com a participação de professores/as da PUC-Campinas que junto à Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara querem construir um processo reflexivo e prático de alternativas ao modelo econômico vigente.
De acordo com a sinopse do livro “O capitalismo e, mais especificamente, sua versão mais agressiva, o neoliberalismo, transformaram a convivência entre nós, humanos, numa guerra de todos contra todos. Para nos salvar desse caminho que tem como único destino possível o sofrimento e nossa extinção definitiva, o papa Francisco nos convida a repensar a forma com que cuidamos de nossa casa (Oikos), propondo uma economia refundada nos valores do cuidado e do amor: a Economia de Francisco e Clara”.
O livro, organizado pela Articulação Brasileira pela Economia e editado pela Editora Paulus, busca interpretar o pacto proposto pelo Papa Francisco em 1º de maio de 2019 com o objetivo de “realmar a economia”, a partir de uma nova razão econômica.
Através de uma linguagem pastoral-popular o livro incentiva a criação de pontes entre paradigmas emergentes como o bem viver, o trabalho, a territorialidade, os movimentos sociais, as cidades e o Estado e a reconstrução de um novo tecido econômico baseado numa economia humana e ecológica.
A APROPUCC parabeniza os/as professores/as da PUC-Campinas que integram este projeto e convida toda a comunidade universitária a prestigiar o lançamento do livro.

Artigos relacionados

Notícias

15 de Outubro: Feliz Dia do Professor e da Professora

A Apropucc chega hoje aos seus 40 anos de fundação, ainda mais forte e combativa! Superamos diversos desafios como cenários econômicos e políticos instáveis, que resultaram em ataques à Democracia

Notícias

#LiveAoVivo: Ser professor em tempos de pandemia. Um diálogo entre a Apropucc e Apropuc-SP.

#Coronavírus | #LiveAoVivo – “Ser professor em tempos de pandemia. Um diálogo entre a Apropucc e Apropuc-SP.” Os dirigentes das associações docentes (Apropucc e Apropuc-SP) vão tratar dos impactos do isolamento

Notícias

Campinas realiza ato contra cura gay

Nesta sexta-feira (22), das 17h30 às 20h3, no Largo do Rosário, acontece o ato “A revanche LGBT: não precisamos de cura!” que reivindica a revogação imediata decisão da liminar que

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!