Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

WhatsApp Image 2023-05-11 at 16.27.05Neste sábado (13), às 18h, no Instituto Pavão Cultural, acontece a Palestra e Lançamento da Exposição “Terra Propósito”. Na sequência, às 20h30 tem show com o Duo Peixe Água, com ingressos “no chapéu” (ou ChaPix).

Na exposição serão apresentados 100 estudos de caso de propriedades coletivas não especulativas no mundo, pelo prof. Dr. Renato Cymbalista, do Fundo Fica e FAU USP.

O Haja Rehabitar é formado por um grupo de pessoas solidárias organizadas por meio de uma associação sem fins lucrativos que busca adquirir imóveis vazios, especialmente aqueles de interesse histórico e cultural em áreas centrais de Campinas, restaurá-los e disponibilizá-los para locação social, promovendo a moradia digna a preços acessíveis para a população de baixa renda e gerando trabalho e renda.

É um grpeixe_aguaupo diversificado integrado por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes. E conta também com uma rede de associados e apoiadores de referência e enorme experiência profissional em diversos campos do conhecimento, como: arquitetos, urbanistas, engenheiros, restauradores, advogados, sociólogos, historiadores, jornalistas, economistas, geógrafos, assistentes sociais, pedagogos, biólogos, psicólogos, médicos, veterinários, entre outros.

O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 – Barão Geraldo, em Campinas.

O evento é organizado pelos Fundo Haja e Fundo Fica. Participe e conheça mais sobre o fundo em https://www.fundohaja.org

Artigos relacionados

Notícias

Mês da Consciência Negra – Unicamp organiza calendário sobre “Africanidades Brasileiras”

Até 30 de novembro ocorrerá o Unicamp Afro, com o evento “Africanidades brasileiras: epistemologias em debate”. O evento tem como objetivo resgatar e valorizar os traços afro-brasileiros que compõem a construção

Notícias

Debate com candidatos a deputado estadual fez sucesso entre estudantes e professores

Na terça-feira (18) à noite, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, seis candidatos a deputado estadual participaram do segundo debate das eleições de 2018, promovido pela Apropucc, Sinpro Campinas e PUC-Campinas.

Notícias

Dia do Trabalhador marca luta de resistência contra retrocessos e perda de direitos

Cerca de 1500 pessoas compareceram à Praça de Esportes no DIC VI em Campinas, na tarde de ontem, 1º de maio, no ato político e cultural do Dia do Trabalhador

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!