Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

WhatsApp Image 2023-05-11 at 16.27.05Neste sábado (13), às 18h, no Instituto Pavão Cultural, acontece a Palestra e Lançamento da Exposição “Terra Propósito”. Na sequência, às 20h30 tem show com o Duo Peixe Água, com ingressos “no chapéu” (ou ChaPix).

Na exposição serão apresentados 100 estudos de caso de propriedades coletivas não especulativas no mundo, pelo prof. Dr. Renato Cymbalista, do Fundo Fica e FAU USP.

O Haja Rehabitar é formado por um grupo de pessoas solidárias organizadas por meio de uma associação sem fins lucrativos que busca adquirir imóveis vazios, especialmente aqueles de interesse histórico e cultural em áreas centrais de Campinas, restaurá-los e disponibilizá-los para locação social, promovendo a moradia digna a preços acessíveis para a população de baixa renda e gerando trabalho e renda.

É um grpeixe_aguaupo diversificado integrado por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes. E conta também com uma rede de associados e apoiadores de referência e enorme experiência profissional em diversos campos do conhecimento, como: arquitetos, urbanistas, engenheiros, restauradores, advogados, sociólogos, historiadores, jornalistas, economistas, geógrafos, assistentes sociais, pedagogos, biólogos, psicólogos, médicos, veterinários, entre outros.

O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 – Barão Geraldo, em Campinas.

O evento é organizado pelos Fundo Haja e Fundo Fica. Participe e conheça mais sobre o fundo em https://www.fundohaja.org

Artigos relacionados

Notícias

Debate: Democracia Direta em Perspectivas

No sábado (28), às 14h, acontece o debate “Democracia Direta em Perspectivas” organizado pelo Coletivo Vírus  com apoio do Sindipetro Unificado/Campinas (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo).

Notícias

Ministra do TST participa de palestra organizada por Apropucc e CES

Na abertura do Jubileu de 40 anos da entidade, a Apropucc convida todos para a palestra “Um olhar sobre a Reforma Trabalhista: tendências e perspectivas”, com a ministra do Tribunal

Notícias

APROPUCC realiza debate sobre “Direitos Humanos: Crise e Perspectiva”

Na semana que vem, celebramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Para registrar a importante conquista da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no dia 09/12 (quinta-feira), às 18h30, vamos realizar

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!