Live | Professores/as que marcaram a nossa trajetória de luta

Live | Professores/as que marcaram a nossa trajetória de luta

Em outubro, a APROPUCC celebra seus 45 anos de existência ao lado de professores/as históricos que marcaram essa trajetória e que são cidadãos/ãs essenciais na construção de uma educação mais democrática e de qualidade e de um país mais justo e soberano.
Live_26_09_2023_v1☀️ Para registrar esse momento vamos realizar a roda de conversa virtual “Apropucc: 45 anos de história, luta e avanços.”. Será na próxima terça-feira (26/09), às 17h, pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades, APROPUCC e Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho.
Vamos relembrar e reforçar o compromisso da APROPUCC na luta em defesa da valorização do/a professor/a e da educação. Além de refletir sobre a necessidade de unidade e organização em torno de uma entidade forte, combativa e independente.
Considerando a forte atuação na defesa docente, convidamos para a roda os/as professores/as Conceição Aparecida Fornasari, Maria Clotilde Lemos Petta, Arnaldo Lemos Filho, ambos/as docentes da PUC-Campinas, e Augusto Petta.
Você sabe, mas não custa repetir, que é papel da APROPUCC fazer valer os seus direitos diante dos ataques e das tensões nas relações de trabalho. É a partir da força coletiva da APROPUCC, em parceria com o Sinpro Campinas e Região, que temos maiores e melhores condições de negociar a garantia e ampliação de direitos para toda a categoria.
Junte-se a nós nesta luta! Associe-se e fortaleça a sua APROPUCC!
 .
| CONHEÇA OS/AS DOCENTES CONVIDADOS/AS
CONCEIÇÃO APARECIDA FORNASARI – professora licenciada da PUC-Campinas com experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos temas: ensino superior e formação continuada. É graduada em Ciências Sociais pela PUC-Campinas (1974), em Pedagogia pelo Instituto de Ciências Sociais de Americana (1976) e mestrado em História pela PUC-SP (1988). É também professora da Universidade Metodista de Piracicaba e integrou a diretoria da APROPUCC por várias gestões. Atualmente é presidenta do Sinpro Campinas e diretora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e da Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).
MARIA CLOTILDE LEMOS PETTA – professora de Sociologia da PUC-Campinas, ex-presidenta e atual Diretora de Cultura do Sinpro-Campinas e Região e vice-presidenta da Confederação dos Educadores Americanos (CEA). Também foi diretora da Contee e atualmente é coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da confederação. Integrou a diretoria da APROPUCC por várias gestões e esteve na presidência da entidade por três mandatos.
ARNALDO LEMOS FILHO – professor da Faculdade de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da PUC-Campinas, desde 1985. Durante 10 anos (1989-1999) foi coordenador da CPCD (Coordenação Permanente da Carreira Docente), da PUC- Campinas, primeiro projeto de implantação da Carreira Docente na Universidade, resultado de uma memorável luta dos professores. Coordenou um Grupo de Trabalho na Pró-Reitoria de Graduação, responsável pelo projeto de Avaliação do Ensino, de 2010 a 2013. É autor e colaborador de diversos livros nas áreas de Ciências Sociais. Participou de atividades sindicais e, durante alguns anos, da diretoria do Sinpro Campinas. Atualmente é diretor da APROPUCC.
AUGUSTO PETTA – professor nos Colégios Evolução, Progresso e em Instituições do Ensino Superior. Foi presidente do Sinpro Campinas e Região (1981 a 1990), secretário geral da Fepesp (1991 e 1994) e presidente da Contee, (1994 a 2003). Atualmente é Coordenador de Formação Sindical do CES.
.
| TRANSMISSÃO AO VIVO PELO FACEBOOK
Em breve divulgaremos o link da Sala Virtual no Zoom. Participe, assista e compartilhe!

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

Brasil caminha na contramão do cumprimento dos objetivos da ONU

Neste mês (11), cerca de 40 entidades da sociedade civil, integrantes do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030, divulgaram o Relatório Luz 2018. A publicação traz os

informativos 0 comentários

Lei Maria da Penha completa 15 anos, mas mulheres ainda encontram dificuldades em denunciar seus agressores

Quase 200 propostas em análise na Câmara visam alterar legislação. Especialistas apontam que foco não deve ser no aumento de pena e, sim, em garantir estruturas para denunciar e punir

informativos 0 comentários

RABECA CULTURAL | Projeto “Revisitando o Brasil” debate o tema “Paisagens Culturais em Campinas

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “Paisagens Culturais em Campinas”. Esse encontro será conduzido pela

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!