Live | Professores/as que marcaram a nossa trajetória de luta

Em outubro, a APROPUCC celebra seus 45 anos de existência ao lado de professores/as históricos que marcaram essa trajetória e que são cidadãos/ãs essenciais na construção de uma educação mais democrática e de qualidade e de um país mais justo e soberano.
Live_26_09_2023_v1☀️ Para registrar esse momento vamos realizar a roda de conversa virtual “Apropucc: 45 anos de história, luta e avanços.”. Será na próxima terça-feira (26/09), às 17h, pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades, APROPUCC e Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho.
Vamos relembrar e reforçar o compromisso da APROPUCC na luta em defesa da valorização do/a professor/a e da educação. Além de refletir sobre a necessidade de unidade e organização em torno de uma entidade forte, combativa e independente.
Considerando a forte atuação na defesa docente, convidamos para a roda os/as professores/as Conceição Aparecida Fornasari, Maria Clotilde Lemos Petta, Arnaldo Lemos Filho, ambos/as docentes da PUC-Campinas, e Augusto Petta.
Você sabe, mas não custa repetir, que é papel da APROPUCC fazer valer os seus direitos diante dos ataques e das tensões nas relações de trabalho. É a partir da força coletiva da APROPUCC, em parceria com o Sinpro Campinas e Região, que temos maiores e melhores condições de negociar a garantia e ampliação de direitos para toda a categoria.
Junte-se a nós nesta luta! Associe-se e fortaleça a sua APROPUCC!
 .
| CONHEÇA OS/AS DOCENTES CONVIDADOS/AS
CONCEIÇÃO APARECIDA FORNASARI – professora licenciada da PUC-Campinas com experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos temas: ensino superior e formação continuada. É graduada em Ciências Sociais pela PUC-Campinas (1974), em Pedagogia pelo Instituto de Ciências Sociais de Americana (1976) e mestrado em História pela PUC-SP (1988). É também professora da Universidade Metodista de Piracicaba e integrou a diretoria da APROPUCC por várias gestões. Atualmente é presidenta do Sinpro Campinas e diretora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e da Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).
MARIA CLOTILDE LEMOS PETTA – professora de Sociologia da PUC-Campinas, ex-presidenta e atual Diretora de Cultura do Sinpro-Campinas e Região e vice-presidenta da Confederação dos Educadores Americanos (CEA). Também foi diretora da Contee e atualmente é coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da confederação. Integrou a diretoria da APROPUCC por várias gestões e esteve na presidência da entidade por três mandatos.
ARNALDO LEMOS FILHO – professor da Faculdade de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da PUC-Campinas, desde 1985. Durante 10 anos (1989-1999) foi coordenador da CPCD (Coordenação Permanente da Carreira Docente), da PUC- Campinas, primeiro projeto de implantação da Carreira Docente na Universidade, resultado de uma memorável luta dos professores. Coordenou um Grupo de Trabalho na Pró-Reitoria de Graduação, responsável pelo projeto de Avaliação do Ensino, de 2010 a 2013. É autor e colaborador de diversos livros nas áreas de Ciências Sociais. Participou de atividades sindicais e, durante alguns anos, da diretoria do Sinpro Campinas. Atualmente é diretor da APROPUCC.
AUGUSTO PETTA – professor nos Colégios Evolução, Progresso e em Instituições do Ensino Superior. Foi presidente do Sinpro Campinas e Região (1981 a 1990), secretário geral da Fepesp (1991 e 1994) e presidente da Contee, (1994 a 2003). Atualmente é Coordenador de Formação Sindical do CES.
.
| TRANSMISSÃO AO VIVO PELO FACEBOOK
Em breve divulgaremos o link da Sala Virtual no Zoom. Participe, assista e compartilhe!

Artigos relacionados

informativos

1º de Maio| Pelo Emprego, Direitos, Democracia e pela Vida

Neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, as centrais sindicais, Pastoral Operária as frentes populares, sindicatos e entidades dos movimentos sociais vão ocupar as ruas do

informativos

Paulo Henrique Amorim discute o lado de dento do jornalismo e do poder

O jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos mais influentes jornalistas brasileiros, estará em Campinas para debater “O lado de dentro do Jornalismo e do Poder”. Será na segunda-feira (16), às

informativos

Fórum Ana Fonseca pela Redução da Desigualdade Social

   17 anos do Bolsa Família: Seminário Debate Renda Básica & Fome, e presta Homenagem à Ana Fonseca Na semana que o Programa Bolsa Família completa o 17º aniversário –

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!