Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas

Discutir o papel da Universidade Católica frente aos desafios da Educação brasileira na atualidade, ressaltando a importância das humanidades e do sentido da democracia no ambiente acadêmico católico. Este é o objetivo do Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas.

O evento, acontece nos dias 7 e 8/6, em modo híbrido, ou seja, presencialmente na sede do sindicato e com transmissão em tempo real.

Segundo a professora Conceição Fornasari, presidente do Sinpro, o encontro será uma oportunidade rara de reunir a comunidade acadêmica em torno de um debate cada vez mais necessário no Brasil e no mundo.

“É imprescindível garantir que a democracia não morra – e as instituições católicas podem contribuir com isso ao garantir espaço para lutas e reivindicações no ambiente acadêmico, além de uma educação de excelência e a dignidade do trabalho docente”, diz a presidente.

Além do trabalho em grupo – do qual resultará uma carta coletiva – o encontro contará com três palestras realizadas entre sexta-feira e sábado.

Estudantes, professores e trabalhadores administrativos das instituições católicas de ensino estão convidados a participar do evento. A inscrição gratuita deve ser feita até 30/05 pelo link descrito.

O encontro é organizado pelo Sinpro Campinas e Região, APROPUCC e CES.

PROGRAMAÇÃO 

✅️ 07/06 (SEXTA-FEIRA)
✔️️ 17h – Recepção na sede do Sinpro
✔️️ 19h – Abertura
✔️ ️19h30 – Conferência e Debate: “O diferencial e a razão de ser de uma Universidade Católica”, com o prof. Alípio Casali
✔️ 21h – Encerramento

✅️ 08/06 (SÁBADO)
️✔️ 8h30 – Café da Manhã
✔️ 9h – Conferência e Debate: “Universidade Católica: missão e tendências diante da onda neoliberal”, com o prof. Márcio Roberto Tangerino
️✔️ 10h30 – Intervalo
✔️ 11h – Conferência e Debate: “Há caminhos possíveis para o projeto democrático das universidades católicas diante da hegemonia de modelos ultra neoliberais?”, com a profa. Madalena Guasco Peixoto
✔️ ️12h30 – Almoço
✔️ 14h30 – Grupos de Trabalho (presenciais e online): produção de carta coletiva a ser enviada ao Papa Francisco
✔️ 16h30 – Apresentação e votação da carta
✔️ 17h30 – Encerramento

🔗 LINK DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI para preencher o Formulário de Inscrição.

WhatsApp Image 2024-05-14 at 10.26.04

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias

De 5 a 10/09 tem eleição para representação docente no Consun

De 5 a 10 de setembro acontece a eleição para representação docente no Consun (Conselho Universitário) da PUC-Campinas. Podem votar os docentes contratados pela instituição até 30 de agosto de 2019. A votação

Notícias

IBGE faz radiografia da escolaridade dos brasileiros em 2016

PNAD Contínua 2016: 51% da população com 25 anos ou mais do Brasil possuíam apenas o ensino fundamental completo Editoria: Estatísticas Sociais Em 2016, cerca de 66,3 milhões de pessoas

Notícias

Juízes e procuradores pedem a pronta suspensão de reformas de Temer

Associações da Magistratura e do Ministério Público afirmam que, se confirmadas as denúncias contra Temer, a manutenção do peemedebista é inviável Em nota desta quinta-feira 18, importantes associações de juízes

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!