Nota Pública sobre as Eleições Municipais de 2024

Nota Pública sobre as Eleições Municipais de 2024

Caro/a professor/a,

As eleições municipais de outubro estão se aproximando e a diretoria da APROPUCC decidiu divulgar uma Nota Pública com seu posicionamento a respeito das Eleições Municipais. O documento segue anexo.

Aproveitamos também para divulgar a “Tribuna de Debates”, publicação organizada pelo Sinpro Campinas e Região que se dedica a divulgar candidatos indicados pelos próprios professores.

O objetivo central da publicação é ajudar os indecisos a escolher o seu candidato a prefeito e a vereador.

Ressaltamos que, de acordo com o Sinpro, não houve qualquer tipo de censura ou restrição às indicações, mas a entidade se deu o direito de reservar este espaço apenas àquelas que foram encaminhadas dentro do prazo previamente divulgado e de acordo com as regras estabelecidas pela comissão organizadora.

As indicações de candidatos foram feitas por docentes de Campinas, Piracicaba, Limeira, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Não foram recebidas contribuições dos demais municípios que formam a base de atuação do Sindicato.

Os textos de apresentação dos candidatos e suas respectivas listas de apoiadores também ficaram sob responsabilidade dos professores, mas o Sinpro se reservou o direito de editar os primeiros, sem prejuízo ao conteúdo, para atender critérios de diagramação.

Se você ainda não tem candidato, confira as recomendações da categoria, CLIQUE AQUI PARA LER A “TRIBUNA DE DEBATES“.

 

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

Fepesp lança livro mostrando como a educação superior privada tornou-se um negócio lucrativo e de baixo risco no Brasil

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo-Fepesp reuniu os melhores especialistas e comentaristas sobre Educação para compreender as mudanças estruturais que vem ocorrendo nas últimas décadas no âmbito

informativos

Falta de habilitação no MEC não impede de enquadrar instrutor como professor

O fato de instrutores de ensino não terem habilitação legal do Ministério da Educação não impede que sejam enquadrados como professores. Com esse entendimento, a Subseção I Especializada em Dissídios

informativos 0 comentários

Debate sobre cortes na Educação e a valorização dos professores

A Comissão de Educação e Esportes, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB),  fará um debate sobre os cortes do governo Bolsonaro na Educação e a valorização dos professores,  nesta quinta-feira

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!