Audiências públicas debatem o Plano Estadual de Educação

Audiências públicas debatem o Plano Estadual de Educação

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promove nesta quarta-feira (21), às 9h, na Câmara Municipal de Campinas, uma Audiência Pública com a finalidade de debater o Projeto de Lei que cria o Plano Estadual de Educação (PEE).

O PEE organizará a educação paulista pelos próximos 10 anos. São Paulo é um dos Estados que ainda não sancionaram o plano de educação. Sem acordo entre governo e sociedade civil, três propostas de metas e estratégias para a educação paulista tramitam no Legislativo, sendo elas: a iniciativa do governo do Estado, da bancada do PT em conjunto com o Fórum Estadual de Educação e da bancada do PSOL em parceria com a Adusp.

A audiência é aberta ao público interessado e a própria Alesp está convocando representantes dos professores da rede estadual, dos docentes das universidades públicas paulistas, dos estudantes e do Fórum Estadual de Educação.

No dia 29/10, às 9 horas, na Faculdade de Educação (FE) da Unicamp também acontece uma audiência pública sobre o tema.

Além de Campinas, sediarão audiências os municípios de Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara e São Paulo.

É importante a participação de todos.

plano estadual educacao

Artigos relacionados

informativos

Veja agenda de apresentações do Coral do Sinpro

25/08, Sábado, 10h: Apresentação no Sarau Literário, na Biblioteca Municipal de Campinas. O Evento é promovido mensalmente, há 10 anos, por um grupo de artistas e entusiastas da Literatura e

informativos

Boletim da Apropucc – 01/2016

Baixe aqui o Boletim Apropucc – 01/2016, de 15 de Fevereiro de 2016.    

informativos 0 comentários

IMPORTANTE | É na sexta-feira (13/5), às 17h, a nova assembleia do Ensino Superior

Vem aí a nova assembleia do Ensino Superior, marque a data: será nesta sexta-feira (13), às 17h, pela plataforma Zoom [https://us02web.zoom.us/j/84214096982]. A assembleia será organizada pelo Sinpro Campinas e Região

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!