Ato em Defesa da Democracia, da Educação Pública e dos Direitos dos Trabalhadores em Educação

Na próxima quarta-feira (29), trabalhadores e trabalhadores em educação realizam grande ato em frente ao Ministério da Educação, em Brasília. A mobilização em defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores(as) em educação, organizada pela CNTE, conta com o apoio da Contee e outras entidades do setor da Educação e centrais sindicais. A participação na manifestação foi uma das deliberações da II Plenária Nacional de Educação, na qual foi criada o Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe – Fora Temer.

Entre as pautas do protesto estão o programa “Uma Ponte para o Futuro” do governo golpista de Michel Temer – projeto já denunciado e criticado pela Contee –; fim da vinculação de impostos para políticas sociais; privatização da Educação básica e superior; desvinculação das receitas do petróleo para educação e saúde; entre outros.

A UNE, Ubes, CTB, Proifes, CUT, Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Mieib também apoiam o ato da próxima semana.

Vivemos em uma era de grandes ameaças às conquistas de nossa categoria e do direito de todo(as) à educação gratuita, pública, e de qualidade. Por isso, a Contee conclama a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Educação a participarem desse grande ato em defesa da democracia e da Educação em nosso país. A Confederação reforça a importância da luta contra os retrocessos, retirada de direitos e contra o golpe. Esta será mais uma oportunidade para a categoria denunciar também as ameaças sofridas pelos(as) trabalhadores(as) da Educação e a censura à atividade docente, evidenciada por projetos como o “Escola sem Partido”.

Clique aqui para acessar a página Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe – Fora Temer no Facebook, convide seus amigos e confirme sua presença no Ato em Defesa da Democracia, da Educação Pública e dos Direitos dos Trabalhadores em Educação.

ato_educacao_brasilia

Fonte: Contee

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

Professores devem aguardar e não assinar redução de carga horária

A Apropucc e o Sinpro Campinas e Região orientam os professores da PUC-Campinas a não assinarem documentos que instituam a redução de carga horária para o segundo semestre deste ano.

informativos

Paulo Henrique Amorim discute o lado de dento do jornalismo e do poder

O jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos mais influentes jornalistas brasileiros, estará em Campinas para debater “O lado de dentro do Jornalismo e do Poder”. Será na segunda-feira (16), às

informativos

1ª Jornada Rui Campos homenageia professor

Os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 19h20, na Sala 900 do Campus I, a 1ª Jornada Rui Campos. A Apropucc

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!