TV Fepesp: Trabalhador sindicalizado tem maior proteção?

Uma constatação em recente pesquisa sobre níveis de emprego no Brasil traz uma conclusão surpreendente: ao mesmo tempo em que aumenta o desemprego no país, aumenta o número de pedidos de associação a sindicatos. “Apesar de alta do desemprego, número de sindicalizados cresce; associados buscam proteção dos direitos trabalhistas”, publicou o jornal O Globo no final de abril.

Neste programa “Sala de Professores”, a TV Fepesp traz dois observadores importantes do movimento sindical para discutir como a sindicalização importa e pode oferecer proteção a quem trabalha: João Guilherme Vargas Netto, assessor sindical, e João Franzin, diretor da Agência Sindical, discutem com Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores de São Paulo o futuro dos sindicatos.

 

 

Fonte: TV Fepesp

Artigos relacionados

informativos

Rabeca Cultural convida para a videoconferência sobre “A vinda da corte para o Brasil: Política e Cultura sob D. João VI”

A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas. Do local ao Global/Do Global ao Local.” com o tema “A vinda da corte para o Brasil: Política

informativos

Debate sobre Reforma Empresarial da Educação

O Professor Dr. Luiz Carlos de Freitas, da Unicamp, fará palestra e importante debate sobre a Educação, promovido pela Apropucc. Como e por que estamos vendo a Educação, um direito

informativos

Entidades dão início a ciclo de palestras sobre violência contra escolas

O Brasil vem presenciando um cenário crescente de atos de violência contra escolas, professores/as e alunos/as nos últimos anos. Atos muitas vezes praticados por jovens e adolescentes das mesmas escolas. 

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!