Sinpro: chapa “Unidade, resistência e luta” é eleita com 94,8% dos votos
Foi eleita na última sexta-feira, dia 27 de outubro, com 94,8% dos votos, a nova diretoria do Sinpro Campinas e região, que conduzirá a entidade pelos próximos três anos. A construção da unidade foi considerada uma grande vitória da chapa “Unidade, resistência e luta”, com a composição de uma chapa única para a disputa.
Diante da atual conjuntura política, com ataques constantes aos diretos da classe trabalhadora, entende-se que é de extrema importância que a esquerda permaneça unida para resistir aos ataques do governo.
A nova gestão continuará defendendo os direitos dos professores e professoras e lutando por melhores condições de trabalho da categoria.
Para o presidente reeleito, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, o apoio da categoria foi fundamental nessa eleição. “Foram 1.025 eleitores que legitimam o processo eleitoral e nos dão força para os próximos anos. A conjuntura nos traz desafios enormes que juntos enfrentaremos”, afirmou o presidente.Além da defesa dos direitos trabalhistas, a chapa “Unidade, resistência e luta” compromete-se, conforme seu plano de lutas, lutar pela liberdade de cátedra dos professores em sala de aula, combater projetos como a “Lei da Mordaça” e fortalecer a Conferência Nacional de Educação Popular (CONAPE.) Outro mote importante da nova gestão é incentivar o debate, em todas as esferas da sociedade, de questões de raça e gênero.
A nova diretoria toma posse no dia 2 de ferreiro de 2018. Conheça os nomes que ficarão à frente do Sindicato na gestão 2018/2021:
Diretoria Executiva
Presidente: Carlos Virgilio Borges (Chileno)
Vice-Presidente: Daniela Zancheta
Tesoureiro: Herick Martin Velloso (Piu)
Secretária-Geral: Conceição Aparecida Fornasari
Carlos Alberto Camargo Baccaglini
Paulo José Nobre
Liliana Aparecida de Lima
Diretoria Executiva (suplentes)
André Luiz Campos
Valdemir Carlos Gori
Ednilson Arendit
Fábio Pattelli
Lidiane Gomes
José Roberto Cabrera
Eduardo Cezar da Silva
Diretoria de Base
Silvana Suaiden
Marilda Ribeiro Lemos
Maria Clotilde Lemos Petta
Paulo Cosiuc
Georgia Helena Garcia
Danilo Ciaco Nunes
Elka Cristina Canecchio
Conselho Fiscal:
Isa Duilia Bakri
Renata Machado
Sergio Luiz Lowchinovscy
Conselho Fiscal (suplentes)
Maria do Carmo Silva
Lorival Fante Junior
Antonio Luiz de C. e Silva
Delegação Federativa
Luciana Ive Ribeiro
Odair Lanzoni
Delegação Federativa Suplentes
José Moraes Neto
Paola Fernanda Guidi M. Oliveira
Vale destacar que e Ednilson José Arendit é presidente da Apropucc, Silvana Suaiden, vice- presidente, Liliana Aparecida de Lima, tesoureira e Paulo Coisiuc é diretor.
Fonte: Sinpro Campinas e Região
Sobre o autor
Artigos relacionados
Ednilson Arendit é reeleito como representante docente no CONSUN
Os professores da PUC-Campinas escolheram com 67,53% dos votos válidos (129 votos) o professor Ednilson José Arendit para representante docente no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas. O docente Fernando Cordeiro
Projetos que controlam a internet avançam na Câmara
Em sua coluna na Folha de S. Paulo, o advogado Ronaldo Lemos chama a atenção para a tramitação de um projeto de lei que pretende criar um Cadastro Nacional de
Debate sobre Direitos Humanos mostrou que precisamos ampliar liberdades, combater desigualdades e garantir a equidade liberdade
Por entender que os direitos humanos no Brasil estão em perigo, a APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), o Sinpro (Sindicato dos Professores) de Campinas e Região e o CES
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!