Diretoria da Apropucc participa do 9º Conatee

A Apropucc, através do presidente, Ednilson Arendit, da vice-presidente, Silvana Suaiden, da tesoureira, Liliana Lima, estiveram no 9° Conatee (Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) realizado entre os dias 26 e 28 de agosto em São Paulo, sob o lema “Lutar e Resistir: preservar a democracia e não perder direitos”.

contaee1_28_08_2016

A vice-presidente, Silvana Suaiden, a tesoureira, Liliana Lima e o presidente da Apropucc, Ednilson Arendit, participaram do 9º Conatee neste fim de semana em São Paulo.

O encontro aprovou resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional, apontou as posições políticas e a forma de enfrentamento à crise econômica e seus efeitos na luta da classe trabalhadora e reafirmou a bandeira de combate ao golpe e em defesa da democracia.

O congresso também definiu as prioridades da luta da confederação na defesa da Educação Pública, democrática e de qualidade, além de apontar propostas para a regulamentação do setor privado de ensino.

Os delegados do Conatee elegeram a nova diretoria da Contee, que conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos com objetivo de fortalece ainda mais a atuação da entidade.

Artigos relacionados

Notícias

Apropucc discute em audiência a implantação do catálogo de disciplinas

A Apropucc esteve reunida com a Pró-Reitoria de Graduação, em 26 de outubro passado, para solicitar informações e discutir a implantação do catálogo de disciplinas na universidade. A justificativa para

Notícias 0 comentários

Escola Sem Partido prega perseguição a professores nas redes sociais

Foi destaque ontem (1°) no site Diário do Centro do Mundo uma postagem da página do movimento Escola Sem Partido no Facebook instruindo pais e responsáveis a “acompanhar as postagens dos professores”

Notícias

Artigo: Por uma nova Conclat. Guerra é Guerra!

Podemos começar desde já a defender que o movimento sindical precisa de uma nova CONCLAT, a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora – porque guerra é guerra!’.   por João Guilherme

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!