Diretoria da Apropucc participa do 9º Conatee

A Apropucc, através do presidente, Ednilson Arendit, da vice-presidente, Silvana Suaiden, da tesoureira, Liliana Lima, estiveram no 9° Conatee (Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) realizado entre os dias 26 e 28 de agosto em São Paulo, sob o lema “Lutar e Resistir: preservar a democracia e não perder direitos”.

contaee1_28_08_2016

A vice-presidente, Silvana Suaiden, a tesoureira, Liliana Lima e o presidente da Apropucc, Ednilson Arendit, participaram do 9º Conatee neste fim de semana em São Paulo.

O encontro aprovou resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional, apontou as posições políticas e a forma de enfrentamento à crise econômica e seus efeitos na luta da classe trabalhadora e reafirmou a bandeira de combate ao golpe e em defesa da democracia.

O congresso também definiu as prioridades da luta da confederação na defesa da Educação Pública, democrática e de qualidade, além de apontar propostas para a regulamentação do setor privado de ensino.

Os delegados do Conatee elegeram a nova diretoria da Contee, que conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos com objetivo de fortalece ainda mais a atuação da entidade.

Artigos relacionados

Notícias

Pró-reitora de pesquisa garante que normativa não irá prejudicar avaliação docente

No dia 3 de setembro a Apropucc esteve em audiência com a Pró-Reitora de Pesquisa, Profª Drª Sueli do Carmo Bettine e com o Coordenador Geral da Pós Graduação, Prof.

Notícias 0 comentários

Carta Resumida – Encontro Neoliberalismo e Trabalho Docente: Reflexões e Formas de Enfrentamento

Docentes, dirigentes de sindicatos e estudiosos de oito estados brasileiros se reuniram em outubro do ano passado, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo com objetivo de discutir

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!