Sinpro: chapa “Unidade, resistência e luta” é eleita com 94,8% dos votos

Sinpro: chapa “Unidade, resistência e luta” é eleita com 94,8% dos votos

foto-diretoriaSinpro_gestão_2018

Foi eleita na última sexta-feira, dia 27 de outubro, com 94,8% dos votos, a nova diretoria do Sinpro Campinas e região, que conduzirá a entidade pelos próximos três anos. A construção da unidade foi considerada uma grande vitória da chapa “Unidade, resistência e luta”, com a composição de uma chapa única para a disputa.

Diante da atual conjuntura política, com ataques constantes aos diretos da classe trabalhadora, entende-se que é de extrema importância que a esquerda permaneça unida para resistir aos ataques do governo.

A nova gestão continuará defendendo os direitos dos professores e professoras e lutando por melhores condições de trabalho da categoria.

Para o presidente reeleito, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, o apoio da categoria foi fundamental nessa eleição. “Foram 1.025 eleitores que legitimam o processo eleitoral e nos dão força para os próximos anos. A conjuntura nos traz desafios enormes que juntos enfrentaremos”, afirmou o presidente.Além da defesa dos direitos trabalhistas, a chapa “Unidade, resistência e luta” compromete-se, conforme seu plano de lutas, lutar pela liberdade de cátedra dos professores em sala de aula, combater projetos como a “Lei da Mordaça” e fortalecer a Conferência Nacional de Educação Popular (CONAPE.) Outro mote importante da nova gestão é incentivar o debate, em todas as esferas da sociedade, de questões de raça e gênero.

A nova diretoria toma posse no dia 2 de ferreiro de 2018.  Conheça os nomes que ficarão à frente do Sindicato na gestão 2018/2021:

Diretoria Executiva

Presidente: Carlos Virgilio Borges  (Chileno)

Vice-Presidente: Daniela Zancheta

Tesoureiro: Herick Martin Velloso  (Piu)

Secretária-Geral: Conceição Aparecida Fornasari

Carlos Alberto Camargo Baccaglini

Paulo José Nobre

Liliana Aparecida de Lima

Diretoria Executiva (suplentes)

André Luiz Campos

Valdemir Carlos Gori

Ednilson Arendit

Fábio Pattelli

Lidiane Gomes

José Roberto Cabrera

Eduardo Cezar da Silva

Diretoria de Base

Silvana Suaiden

Marilda Ribeiro Lemos

Maria Clotilde Lemos Petta

Paulo Cosiuc

Georgia Helena Garcia

Danilo Ciaco Nunes

Elka Cristina Canecchio

Conselho Fiscal:

Isa Duilia Bakri

Renata Machado

Sergio Luiz Lowchinovscy

Conselho Fiscal (suplentes)

Maria do Carmo Silva

Lorival Fante Junior

Antonio Luiz de C. e Silva

Delegação Federativa

Luciana Ive Ribeiro

Odair Lanzoni

Delegação Federativa Suplentes

José Moraes Neto

Paola Fernanda Guidi M. Oliveira

Vale destacar que e Ednilson José Arendit é presidente da Apropucc, Silvana Suaiden, vice- presidente, Liliana Aparecida de Lima, tesoureira e Paulo Coisiuc é diretor.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

Debate: Democracia Direta em Perspectivas

No sábado (28), às 14h, acontece o debate “Democracia Direta em Perspectivas” organizado pelo Coletivo Vírus  com apoio do Sindipetro Unificado/Campinas (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo).

Notícias

Por nenhum direito a menos: dia 11/11 nosso trabalho será nas ruas!

Diante da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 em segundo turno na Câmara e também de outros ataques aos/às trabalhadores/as e à educação, como a Medida Provisória

Notícias 0 comentários

Apropucc participa do Planejamento Pedagógico do CLC

Nesta quinta-feira (11) a Apropucc esteve presente no Planejamento Pedagógico dos professores do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas. O presidente da entidade, Ednilson Arendit e a vice-presidente, Silvana Suaiden,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!