Professores da PUC e do PIO XII começarão a receber processo de diferença de pagamento do aviso prévio

Os 70 docentes que foram demitidos da PUC-Campinas e PIO XII, no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012, começarão a receber o pagamento do processo coletivo feito pelo Sinpro para tratar sobre as diferenças de aviso prévio legal quanto a demissões ocorridas em 2011 e 2012.

A irregularidade foi descoberta durante as homologações no Sindicato. Então, em 2013, ajuizou-se o processo na Justiça para cobrar da Sociedade Campineira de Educação e Instrução, mantenedora da PUC Campinas e do PIO XXI.  O Sinpro reitera a importância da homologação feita pela entidade sindical.  Os professores possuem vários direitos garantidos pelas Convenções e pelos Acordos Coletivos de Trabalho que precisam ser conferidos e calculados.

Agora, os professores envolvidos no processo devem encaminhar ao e-mail do jurídico do Sindicato as declarações enviadas pelo departamento. O pagamento será realizado por ordem de chegada dos documentos, a partir de 25/03/2020.

É de fundamental importância que as Declarações sejam encaminhadas com urgência, pois é necessário fazer o cadastramento no banco para efetuar a transferência bancária.

Os herdeiros/sucessores de docente já falecido têm direito ao recebimento mediante apresentação dos seguintes documentos: certidão de óbito, comprovante do INSS de que é beneficiário da pensão no caso de cônjuge e ou filhos menores e ou pais e certidão de inventariante para filhos maiores ou outros beneficiários.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Notícias

Ato contra aumento da passagem de ônibus: “R$ 4,50 Não Dá!

A Prefeitura Municipal de Campinas aumentou no sábado passado (7) a tarifa do transporte coletivo para R$ 4,50. O valor é praticado para o pagamento em dinheiro ou com o

Notícias

Cineclube Outubro do MIS apresenta Rosa de Luxemburgo

O Cineclube Outubro do MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta o filme “Rosa Luxemburgo”. Será quarta-feira (7), às 19h30, no MIS (Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas).

Notícias

Maioria patronal aprova, na Câmara, a suspensão de contratos de trabalho

Por 304 votos a 133, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 10, a Medida Provisória 1.045/21, uma minirreforma trabalhista que amplia a precarização do trabalho no Brasil, favorecendo a

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!