10 de Novembro: Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações
Na próxima sexta-feira (10), a partir das 17h, no Largo do Rosário, acontece o ato pelo “Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações” em Campinas.
A mobilização nacional acontece na véspera da entrada em vigor da Lei 13.467, da Reforma Trabalhista.
Nos últimos meses a classe trabalhadora vem sofrendo com os enormes ataques do governo Temer. A privatização de empresas públicas; os cortes nas políticas públicas de educação, saúde; e as antirreformas trabalhistas e previdenciárias – vem colocando profundas dificuldades para a vida do povo trabalhador de todo o país.
Para isso, as centrais sindicais e os movimentos social e sindical da cidade convidam todos a participarem neste dia de paralisação em defesa dos direitos da classe trabalhadora. A data marca o momento em que a classe trabalhadora de todo país irá para as ruas lutar por seus direitos!
É hora de lutar e revindicar melhores condições de trabalho e de vida!
A Apropucc convoca a comunidade universitária a ser organizar no seu local de trabalho, estudo e moradia para paralisar logo cedo neste dia, além de contribuir na mobilização da população denunciando esse retrocesso – em forma de retirada de direitos – proposto pelo governo federal.
Confirme sua presença no evento publicado no Facebook, clique aqui.
PROGRAMAÇÃO
Ato Popular – Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações
10 de Novembro (sexta-feira), às 17h
Largo do Rosário Centro de Campinas/SP
FORA TEMER!
PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA E APOSENTADORIA!
PELO FIM DOS ATAQUES AOS DIREITOS TRABALHISTAS!
EM DEFESA DAS EMPRESAS PÚBLICAS!
Artigos relacionados
Conteúdo da Aula Pública sobre Saúde do Trabalhador e as Reformas (Profª. Marcia H. Bernardo)
A professora Marcia Hespanhol Bernado que ministrou a Aula Pública “A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” no dia 23/08, no campus II da PUC-Campinas disponibilizou o
Desemprego e reforma Trabalhista derrubam arrecadação da Previdência
A prolongada crise econômica, o desemprego recorde e a reforma Trabalhista do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) estão derrubando a arrecadação líquida do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
Faculdade de Educação da Unicamp debate “Escola sem Partido”
“Escola sem Partido” é o tema do debate que a Faculdade de Educação (FE) da Unicamp promoverá no dia 7 de outubro (sexta-feira), das 14 às 17h, no Salão Nobre

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!