Juiz propõe prorrogação da Convenção Coletiva por mais 45 dias

O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Carlos Alberto Husek, propôs a prorrogação da Convenção Coletiva dos professores de educação básica por 45 dias, a partir de 2 de abril (data em que as cláusulas atuais não estariam mais garantidas) até dia 16 de maio. A proposta foi feita durante a primeira audiência de conciliação no TRT, realizada na sexta-feira, dia 23.

A prorrogação é importante pois garante a continuidade dos diretos da categoria durante as próximas rodadas de negociação.

O Sinpro Campinas e região instaurou dissídio coletivo no TRT na 4ª feira (21), após a recusa dos representantes patronais em prorrogar à vigência da Convenção Coletiva e insistência na redução drástica dos direitos da categoria. Outros 22 sindicatos filiados à Fepesp também ingressaram com ação.

Durante esse prazo, deverão prosseguir as negociações entre os sindicatos integrantes da Fepesp e o setor patronal. A próxima rodada de negociação está marcada para amanhã, dia 27/03. O presidente do Sinpro, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, estará presente na reunião.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos

Contee reforça convocação para resistir ao Escola Sem Partido

O Projeto de Lei 7180, cuja ementa “inclui entre os princípios do ensino o respeito às convicções do aluno, de seus pais ou responsáveis, dando precedência aos valores de ordem

informativos 0 comentários

Live | Professores/as que marcaram a nossa trajetória de luta

Em outubro, a APROPUCC celebra seus 45 anos de existência ao lado de professores/as históricos que marcaram essa trajetória e que são cidadãos/ãs essenciais na construção de uma educação mais

informativos

Fepesp: Resistência, agora mais do que nunca

Ao votar contra a manutenção da compulsoriedade do recolhimento da contribuição sindical, o Supremo Tribunal Federal exarou voto político e condenou os sindicatos ao enfraquecimento maliciosamente montado na ‘reforma’ trabalhista. 

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!